Geral
Estudantes da UFAL farão protesto nesta quarta no centro de Arapiraca
Um grupo de estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL),campus Arapiraca, reuniram-se na tarde desta segunda-feira (9) nomercado do Artesanato Margarida Gonçalves, onde discutiram os detalhesdo movimento estudantil que será realizado na manhã desta quarta-feira(11).
De acordo com os líderes estudantis, a intençãodos alunos é fechar o cruzamento da Praça Marques da Silva a partir das8 horas, em forma de protesto pela falta de segurança no Campi da Ufal.Segundo informações, diversas faixas, cartazes e narizes de palhaçoserão levadas ao local para mostrar a sociedade arapiraquense o descasodo Governo de Alagoas aos universitários.
"Vamos levarcadeiras e colocá-las no cruzamento e simularemos uma sala de aula,sendo que os alunos estarão de bocas vedadas para protestar", disseAdriano Souza, estudante de zootecnia.
"Essa briga eraalgo esperado. Quando construíram a Universidade, o presídio já estavalá. Era só uma questão de tempo. Agora, independente de quem foi ou é aculpa, cabe ao governo garantir segurança a todo o complexouniversitário, frisou a estudante Islândia Jordânia, do curso deBiologia.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira