Geral
Dentistas e enfermeiros do PSF de Penedo encerram greve
Dentistas e enfermeiros que trabalham no Programa de Saúde da Família (PSF) de Penedo decidiram encerrar a greve iniciada no dia 20 de março. O fim do movimento foi decidido durante assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) e as categorias nesta quarta-feira, 04, quando foi apresentada a proposta da prefeitura, recompondo parte da gratificação cortada em 2010.
A negociação coordenada pelo Sindspem teve início com a negativa de recompor a gratificação por parte do Poder Executivo, situação que gerou a manutenção do movimento grevista. As conversas avançaram para a reintegração de 22%, percentual que somado aos 8% de aumento incorporado ao salário de todos os servidores do município com nível superior gerou a aceitação da proposta.Dentistas e enfermeiros voltam ao trabalho na próxima segunda-feira, 09 de abril.
Apesar de não obter a recomposição almejada, dentistas e enfermeiros conseguiram diminuir a diferença que havia entre seus vencimentos com os dos médicos do PSF. Variando de 20% a 30%, a distorção entre o valor dos salários de médicos e das duas categorias de nível superior do PSF em Penedo aumentou nos dois últimos anos e era preciso corrigir essa diferença.
A concessão de vantagens aos médicos do PSF foi necessária para que o município não perdesse o programa, conforme explicou a Secretária Municipal de Saúde, Geonice Peixoto, durante audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Penedo em março.
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3ORGULHO PALMEIRENSE
Professor de Palmeira dos Índios é aprovado em curso nacional de elite do voleibol
-
4BILHETAGEM ELETRÔNICA
Modernização do VLT reforça agenda de investimentos garantidos por Arthur Lira e faz mobilidade avançar em Maceió
-
5EMANCIPAÇÃO
Mais uma atração é confirmada para o Festival de Inverno de Palmeira dos Índios; show de Rey Vaqueiro custará R$ 495 mil