Finanças
Anvisa adia decisão sobre recurso da Ypê após suspensão de produtos por contaminação
Representantes da empresa se reuniram com membros do órgão regulador nesta terça-feira
A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou da pauta nesta quarta-feira o recurso apresentado pela Ypê contra a suspensão da fabricação, comercialização e distribuição de seus produtos.
Produtos Ypê:
A Ypê teve 25 produtos das linhas de detergentes, sabão em pó e desinfetantes suspensos pela Anvisa e pela Vigilância Sanitária de São Paulo na última quinta-feira.
A empresa recorreu da medida, o que suspendeu temporariamente os efeitos da decisão até avaliação do colegiado, prevista para esta quarta-feira. Mesmo assim, a Ypê optou por interromper a produção na unidade de Amparo (SP) para agilizar o cumprimento das exigências das autoridades sanitárias.
Representantes da empresa estiveram reunidos com membros da Anvisa nesta terça-feira. Segundo o órgão, a empresa apresentou as ações em andamento para corrigir as linhas de fabricação dos produtos afetados.
Medidas corretivas:
De acordo com nota da Anvisa, “desde a publicação da Resolução Anvisa 1.834/2026, na última quinta-feira (7/5), as equipes da fábrica de Amparo (SP) intensificaram o trabalho para atender a 239 ações corretivas elencadas pela Ypê, com o objetivo de cumprir as exigências da vigilância sanitária”.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
4POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas