Finanças
Oficinas gratuitas ensinam mulheres a empreender e gerar renda no Carnaval
Iniciativa é da Secretaria de Estado da Mulher do Rio de Janeiro
A Secretaria de Estado da Mulher do Rio de Janeiro promove oficinas gratuitas voltadas à geração de renda durante o Carnaval. A iniciativa oferece 360 vagas distribuídas em 36 turmas, com atividades que abrangem prática artesanal, noções de precificação e estratégias de divulgação.
O projeto, denominado Esquenta de Carnaval, ocorre simultaneamente na Casa Mulher+ Manguinhos e no Espaço Mulher Empreendedora, localizado no Complexo de Serviços do Governo do Estado no PPG, em Ipanema. As oficinas serão realizadas até o dia 12 de fevereiro, em dois horários: das 10h30 às 12h30 e das 13h30 às 15h30.
Para participar, basta se inscrever neste link.
“Queremos que as mulheres tenham acesso a ferramentas reais de autonomia econômica. O Carnaval é uma grande oportunidade de geração de renda, e essas oficinas unem capacitação, criatividade e mercado, fortalecendo o protagonismo feminino nos territórios”, destaca a secretária Heloisa Aguiar.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público