Finanças
Sob pressão do PT para ser candidato, Haddad diz que avisou Lula que deixa Fazenda em fevereiro
Ministro afirma que já comunicou decisão ao presidente Lula e destaca que sucessão na Fazenda será definida pelo chefe do Executivo.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta quinta-feira (data não informada) que já comunicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sua intenção de deixar o comando da pasta em fevereiro.
Sob pressão do PT para disputar uma vaga ao Senado por São Paulo, Haddad afirmou que sua saída já foi tratada diretamente com Lula.
— Ele está informado, eu devo sair no mês de fevereiro com certeza, devo deixar o governo em fevereiro. A mesma coisa vale para quem vai ficar no meu lugar, é papel do presidente anunciar, não eu antecipar uma decisão que ele tomou. Já conversamos sobre o assunto. O que eu posso te assegurar é que ele tem muito conhecimento sobre a equipe da Fazenda — disse Haddad em entrevista ao site Metrópoles.
Apesar das especulações e do desejo de setores do PT, Haddad já declarou publicamente, em mais de uma ocasião, que não pretende ser candidato nas eleições de 2026. Ainda assim, seu nome segue cotado para futuras disputas eleitorais.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público