Finanças

BRB aposta em influenciadores para apresentar versão sobre caso Master

Agência contratada pelo banco convida nomes para almoço em São Paulo visando reforçar imagem institucional

Agência O Globo - 28/01/2026
BRB aposta em influenciadores para apresentar versão sobre caso Master
Banco Master - Foto: Reprodução / Agência Brasil

O BRB, banco estatal controlado pelo governo do Distrito Federal, decidiu recorrer a influenciadores digitais para tentar melhorar sua imagem diante do escândalo envolvendo a tentativa de compra do banco Master, de Daniel Vorcaro. A operação está sob investigação da Polícia Federal (PF), que apura possíveis irregularidades na aquisição de R$ 12,2 bilhões em carteira de crédito do Master pelo BRB.

Segundo informações, o objetivo do BRB é que os influenciadores apresentem a versão da instituição e da nova diretoria, destacando a solidez do banco e a qualidade dos serviços prestados. A ação está sob responsabilidade da Flap, agência especializada em live marketing e promoções.

Procurado, o BRB orientou que os questionamentos fossem direcionados à Flap.

Em nota, a agência Flap informou que realizou uma cotação para a organização de um evento: um almoço com influenciadores, que receberiam orientações sobre o projeto. O convite partiu do novo presidente do BRB, Nelson de Souza, que assumiu o cargo após a demissão de Paulo Henrique Costa. O evento está previsto para ocorrer em São Paulo, em fevereiro.

"O objetivo da agência era convidar influenciadores reconhecidos no mercado pela seriedade e atuação no segmento econômico-financeiro para um evento onde seria feita uma apresentação institucional pela nova direção do BRB", afirmou a Flap, acrescentando que o projeto ainda está em fase de planejamento, "sem prévia submissão ou aprovação do Banco BRB".

No convite enviado aos influenciadores, o presidente Nelson de Souza destaca que, durante o almoço, a equipe técnica do banco apresentará informações relevantes sobre o que realmente está acontecendo.

O convite também detalha condições como pagamento em até 40 dias e necessidade de emissão de Nota Fiscal após assinatura do contrato.