Finanças
Gabinete de Toffoli afirma que todos pedidos de PF e MPF sobre Master foram atendidos
Comunicado diz que investigações foram 'devidamente autorizadas'
O gabinete do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou que todos os pedidos feitos pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) na investigação sobre o caso Master foram integralmente atendidos e devidamente autorizados pelo ministro.
A nota do gabinete foi divulgada após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, arquivar a solicitação que pedia o afastamento de Toffoli da relatoria da apuração sobre supostas fraudes financeiras envolvendo o banco Master.
“O procurador-geral da República manifestou-se favoravelmente à permanência do processo no Supremo Tribunal Federal e, mais recentemente, arquivou pedidos de impedimento e suspeição do ministro relator Dias Toffoli”, destaca o comunicado.
Decisões tomadas por Toffoli durante a investigação geraram desconforto na Polícia Federal, como a determinação de que o material apreendido permanecesse sob custódia do STF. O ministro também criticou a corporação pela demora na execução de uma operação por ele autorizada.
O gabinete acrescentou que a investigação agora está sob responsabilidade dos órgãos competentes, referindo-se à PF e à Procuradoria-Geral da República, para análise e instrução do caso.
“Ressalte-se, ainda, que todos os requerimentos formulados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal foram integralmente deferidos, com as investigações devidamente autorizadas pelo ministro relator e atualmente estão sob a custódia dos órgãos competentes para fins de análise e instrução”, reforça o texto.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público