Finanças
França inicia processo para suspender atividades da Shein no país
Medida ocorre no mesmo dia da inauguração da primeira loja permanente da marca em Paris e após denúncias de vendas de bonecas sexuais de aparência infantil
O governo francês anunciou nesta quarta-feira (26) o início de um procedimento para suspender a atuação da plataforma de comércio eletrônico Shein no país. A medida, informada pelo gabinete do primeiro-ministro Sébastien Lecornu, exige que a empresa comprove o cumprimento integral da legislação local para retomar suas atividades.
“O governo inicia o procedimento de suspensão da Shein, pelo tempo necessário para que a plataforma comprove às autoridades públicas que todo o seu conteúdo está finalmente em conformidade com nossas leis e regulamentos”, destacou o comunicado oficial.
A decisão foi anunciada no mesmo dia da inauguração da primeira loja permanente da Shein no mundo, localizada em Paris. O processo ocorre em meio a investigações sobre a venda online de bonecas sexuais de aparência infantil, prática que gerou forte repercussão e está sob apuração da Justiça francesa.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados