Finanças
Eleições na Argentina: após bom desempenho do partido de Milei, títulos batem recorde
Papel com vencimento em 2035 sobe a 70,34 centavos de dólar, maior patamar já registrado. Peso se valoriza no mercado de criptoativos
Os mercados financeiros reagiram com otimismo após o bom desempenho do partido do presidente Javier Milei nas eleições legislativas do país. O resultado superou as previsões mais otimistas, afastando, por ora, os temores dos investidores de que os planos do governo de forte ajuste fiscal poderia ser deixado de lado.
Os títulos da dívida pública argentina subiram com força nesta madrugada. Um dos papeis mais negociados, com vencimento em 2035, era cotado a 70,34 centavos de dólar, em alta de mais de 13 centavos e num patamar recorde, segundo dados compilados pela Bloomberg. Os títulos argentinos lideraram os ganhos entre seus pares de mercados emergentes.
Com mais de 90% das urnas apuradas, o partido de Milei obteve 41% dos votos, conquistando 64 cadeiras das 127 em disputa na Câmara dos Deputados e 13 das 24 vagas abertas no Senado, de acordo com dados divulgados pelas autoridades eleitorais locais na noite de domingo. O mercado previa que a coalizão governista venceria cerca de 30% das cadeiras. O peso já registrava ganhos no mercado de criptomoedas no domingo, à medida que os resultados eram anunciados.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público