Finanças
Espaços da Juventude do Rio têm mais de 3.500 vagas em cursos gratuitos de Tecnologia
Os interessados devem se manifestar até 31 de outubro. Veja como
Os Espaços da Juventude do Rio estão com inscrições abertas para 3.500 vagas em cursos gratuitos no mês de novembro. As oportunidades são voltadas a jovens de 15 a 29 anos, moradores da cidade. E as formações disponíveis são: Informática para negócios, Mídias digitais, Operador de drone, Robótica, Impressão 3D, Inteligência artificial, Indústria avançada, Design de Games e Lógica de Programação.
Os interessados devem se manifestar até 31 de outubro, pelo formulário disponível no . O curso de Lógica de Programação é a grande novidade de novembro, no qual os alunos aprenderão a elaborar algoritmos, utilizar variáveis, tipos de dados e operadores, além de empregar estruturas condicionais e de repetição na criação de soluções.
Os cursos acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, em ambientes modernos e tecnológicos nas sete unidades dos Espaços da Juventude: Estácio, Cidade de Deus, Madureira, Vargem Pequena, Campo Grande, Vigário Geral e Jacarezinho.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público