Esportes
PSG faz 4 gols em 8 minutos, massacra Villarreal e mantém 100% na Champions League
O time francês segue imbatível na competição com goleada histórica.
O Paris Saint-Germain deu uma amostra de sua força, nesta terça-feira, ao golear o Villarreal, por 6 a 0, na Espanha, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Os quatro primeiros gols foram marcados na primeira etapa, entre o 9 e o 17º minuto de jogo.
Com o resultado, o time, que luta pelo tricampeonato consecutivo da maior competição da Europa, lidera a competição com 100% de aproveitamento, somando quatro vitórias seguidas. São 20 gols marcados e apenas cinco sofridos, enquanto o Villarreal ocupa apenas a 26ª posição.
Vindo de boas atuações na temporada, o Villarreal buscou atacar o PSG nos primeiros minutos, mas o time francês adiantou a marcação, pressionou a saída de bola e anotou gols rapidamente.
O primeiro gol, aos nove minutos, marcado por João Neves, saiu após cobrança de escanteio. Os dois seguintes foram resultantes de erros na saída de bola da equipe espanhola: Doué marcou aos 12 e Mayulu fez o terceiro aos 13.
Atordoado, o Villarreal viu o PSG trocar passes dentro de sua área e concretizar a goleada aos 17 minutos, com a finalização de Fabián Ruiz. Com a vitória praticamente garantida, a equipe do técnico Luis Enrique administrou a vantagem até o final da primeira etapa.
Porém, enganou-se quem achou que o PSG reduziria o ritmo no início da etapa final. Aos cinco minutos, Vitinha fez um belo lançamento para Fabián Ruiz, que definiu com categoria para fazer 5 a 0.
A partir daí, o jogo teve um ritmo mais tranquilo, com o PSG satisfeito e o Villarreal sem qualquer possibilidade de reação. Mas ainda havia tempo para o sexto gol parisiense, marcado por Boly, aos 34 minutos.
EM MADRI
Em um jogo bastante disputado, Bayern de Munique e Atlético de Madrid foram a campo.
No primeiro tempo, que terminou sem gols, o Bayern teve melhores momentos. Harry Kane, vencedor do prêmio Bola de Ouro, teve duas chances de marcar, mas não teve sucesso.
Pelo Atlético, chamou a atenção a força e a vontade do grandalhão atacante Sorloth, que travou bela disputa com o forte zagueiro Upamecano.
Em um jogo tão equilibrado, qualquer erro pode ser fatal. O zagueiro Normand bobeou dentro da área e o jovem Karl foi esperto para abrir o placar, aos nove minutos, para o Bayern.
O Atlético tentou pressionar em busca do empate, mas encontrou um Bayern firme na luta pela posse de bola. Upamecano acertou o travessão de Oblak e Kane lutou muito para deixar sua marca.
Aos 29 minutos, após o Bayern roubar mais uma bola no campo do Atlético, Kane deu um lindo passe para Laimer, que mostrou calma ao esperar o momento certo de finalizar e fez 2 a 0 para o Bayern.
O segundo gol desestruturou o Atlético, que ficou mais próximo de levar o terceiro do que de conseguir o primeiro. O time alemão soma oito pontos, enquanto o Atlético de Madrid permanece com quatro.
OUTROS JOGOS
LASK 4 x 0 Slovan Bratislava, Feuernoord 0 x 3 Internazionale de Milão, Bodoe/Glimt 0 x 0 Lille.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo