Esportes

Catarinense Lara Hass enfrenta favorita bósnia na final da ADK Juniors Cup – 17ª Copa Santa Catarina de Tênis

Atletas de SC jogam finais nas categorias sul-americanas de 14 e 16 anos. Campeões saem neste sábado

Esporte News Mundo 30/10/2026
Catarinense Lara Hass enfrenta favorita bósnia na final da ADK Juniors Cup – 17ª Copa Santa Catarina de Tênis
Lara Hass disputa a final na ADK Juniors Cup, buscando título em Itajaí. - Foto: Thiago Parmalat / Divulgação

Santa Catarina busca títulos, neste sábado, 31, nas categorias mundial até 18 anos e sul-americana até 14 e 16 anos na ADK Juniors Cup, a 17ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, realizada nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).

Após um dia de chuva, a rodada foi concluída à noite com Lara Hass, quarta favorita, derrotando Clara Coura, cabeça de chave 2, em um duelo totalmente catarinense, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2. Com isso, ela se prepara para enfrentar a bósnia Tea Kovacevic, que superou a carioca Clara Elkind por 6/4 e 6/1. Lara irá em busca do maior título da sua carreira, após conquistar dois títulos J60 este ano no Chile e no Paraguai. O torneio de Itajaí possui um nível superior, sendo um J100.

No masculino, ocorre uma final totalmente brasileira entre André Bruno e Guilherme do Val. Bruno fez uma partida sólida, vencendo Mateus Krebs por um duplo 6/4, enquanto Do Val derrotou Henrique Custódio por 6/1 e 6/2.

Nas categorias sul-americanas, o atleta do Itamirim, Enzo Faria, disputa a final dos 14 anos contra o carioca Caio Ferreira. No feminino, a final será também catarinense entre Nicole Borba e Aime Ferreira. Nos 16 anos, outra final catarinense se estabelece entre Martina Passold e Maria Gonzalez. No masculino, Pedro Henrique Alves representa Santa Catarina contra o paranaense Felipe Kawatani.

As finais ocorrerão neste sábado, a partir das 10h.

A competição conta com a participação de 450 atletas de nove países (Brasil, Argentina, Uruguai, Canadá, Bósnia, Bolívia, Paraguai, Grã-Bretanha e Rússia).

O evento se consolidou como o terceiro mais relevante do Brasil, competindo com o evento de Salvador (BA), ficando atrás apenas do tradicional Banana Bowl, que tem mais de 50 anos de história, e do Brasil Juniors Cup, realizado em março. A competição é famosa por revelar grandes talentos do tênis nacional, como Naná Silva, que recentemente participou da ADK Juniors Cup e se tornou uma das vencedoras mais jovens em torneios profissionais da WTA. Outros nomes como Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro também têm raízes neste evento.

A ADK Juniors Cup – 17ª Copa Santa Catarina de Tênis – conta com o patrocínio Master da Taroii Investment Group, patrocínio do Hotel Sandri, e apoio do Itamirim Clube de Campo e da FMEL – Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (SC). O evento é resultado da parceria e supervisão da Federação Catarinense de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da World Tennis e da Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat.