Esportes

Eduardo Baptista mostra convicção em salvar Inter: 'Preparado para tirar o time desta situação'

Estadao Conteudo 24/09/2026
Eduardo Baptista mostra convicção em salvar Inter: 'Preparado para tirar o time desta situação'
Eduardo Baptista

Assim que a diretoria do Internacional confirmou a contratação do técnico Eduardo Baptista, muitos torcedores colorados 'torceram o nariz', mostrando ceticismo na luta contra a queda no Brasileirão. O ex-comandante do Criciúma foi apresentado nesta quinta-feira com discurso forte e de extrema confiança em salvar a equipe.

Definindo sua chegada ao Inter como a 'grande oportunidade da carreira', o comandante destacou suas boas campanhas nos últimos anos - bateu na trave com o com o Novorizontino em duas oportunidades de acesso na Série B, fechando ambas em quinto - para garantir que não decepcionará os desconfiados colorados.

"É a oportunidade da minha carreira. Assim que estou encarando esse desafio. Não vou prometer 10 vitórias aqui, mas vamos conseguir os resultados para tirar o time desta situação. Vim pra cá com muita fome, preparado para buscar isso", destacou, esbanjando confiança em somar os 17 pontos previstos de 30 possíveis.

Com apenas 28 pontos somados, o Inter amarga a 18ª colocação e tem dois compromissos complicados pela frente. Na volta do Brasileirão após a Data Fifa, terá o Corinthians no Beira-Rio e depois faz o clássico com o Grêmio, em duelos entre ameaçados.

Fazer valer o mando de casa virou o mantra de Eduardo Baptista. "Vamos fazer do Beira-Rio a nossa arma. O adversário vai vir jogar aqui e sentir o peso, terá medo de jogar aqui. Voltar a saber que aqui não vai vencer", afirmou o técnico, garantindo que não foi contratado para "apagar um incêndio" no clube. "Não vejo como incêndio, vejo uma situação difícil. O Inter acabou se colocando em uma situação bastante difícil, mas eu vim porque acredito (na salvação)."

O comandante já trabalha com o grupo e diagnosticou que faltava um 'afago' ao grupo. "É um grupo que precisa de carinho, mas esse carinho não significa acomodação. O carinho que eu dou é tentar entender, buscar onde cada um pode entregar o melhor", disse, feliz com a resposta recebida. "Me surpreendeu a energia, trata-se de um elenco altamente receptivo. Em dois treinamentos conseguimos passar convicção para eles, e rapidamente responderam."

Eduardo Baptista aproveitou para tentar acabar com a polêmica sobre se realmente estava fechado com o Inter desde domingo. Ele desmentiu que tivesse acordo logo após a derrota do Criciúma para o Operário-PR, na terça-feira.

"Foi, talvez, a negociação mais rápida que eu tive. Saindo do último jogo, o meu assessor me falou que tinham feito contato com ele. Na hora fui muito receptivo. É uma grande oportunidade para mim, me preparei e trabalhei bastante para isso. Estudei bastante, não me preparei ontem para estar aqui, eu venho me preparando há alguns anos."