Esportes
Milan volta à Europa League com derrota por 2 a 0 para Benfica
Time italiano fez jogo muito abaixo do esperado e foi vaiado no San Siro
O Milan, que voltou a disputar uma partida da Liga Europa depois de 574 dias, foi derrotado por 2 a 0 pelo Benfica no San Siro, em Milão, pela rodada de abertura da fase de liga da competição da Uefa.
Os comandados de Rúben Amorim fizeram uma partida muito abaixo do esperado e perderam pela primeira vez na história para o adversário português jogando em seus domínios.
Com um gol em cada tempo, marcados por Dodi Lukebakio e Jakub Kaminski, o Benfica aproveitou a atuação irregular dos rossoneri, que tiveram vários jogadores poupados, para deixar o San Siro com três pontos importantes.
Além de deixar nomes como Christian Pulisic, Luka Modric, Adrien Rabiot e Diogo Moreira no banco de reservas, Amorim escalou Ardon Jashari, Omari Hutchinson e Filippo Terracciano, que não entrava em campo desde 2024.
A primeira derrota de Amorim à frente do Milan incomodou os torcedores, que vaiaram a equipe após o apito final. Parte da insatisfação esteve relacionada à sensação de que o técnico não deu a devida importância ao retorno do clube à Liga Europa.
O próximo compromisso do Diavolo no torneio será em 15 de outubro, na Áustria, contra o RB Salzburg, que fará sua estreia amanhã na competição diante do Levski Sofia, na Bulgária.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2POLÍTICA
Gilmar Mendes envia advogado de confiança para falar com Flávio Bolsonaro
-
3MILITAR
Na região de Carcóvia estão cercados cerca de 1,7 mil militares do Exército ucraniano, diz MD da Rússia
-
4CLIMA
ONS projeta chuvas acima da média nos subsistemas Sul, Sudeste e Centro-Oeste
-
5ESPORTE
Luta nascida na União Soviética ganha o Ocidente; modalidade mistura judô, jiu-jitsu e wrestling