Esportes
F1: Leclerc revela problema de visão após acidente e explica disputa com Hamilton
Piloto da Ferrari fala sobre colisão no GP da Itália e rivalidade com britânico.
O monegasco Charles Leclerc foi protagonista de uma forte colisão durante o GP da Itália, realizado neste domingo (06), em Monza. O piloto da Ferrari perdeu o controle do carro na Curva Parabólica e bateu contra a proteção do circuito. Momentos após a corrida, ele falou pela primeira vez e demonstrou preocupação.
"No começo, tive um pequeno susto com a visão. Não estava enxergando muito bem com o olho direito, mas agora está tudo bem. Foi o que mais me preocupou quando saí do carro. Depois disso, estava com um pouco de dor, o que é normal depois de um acidente como esse".
A batida ocorreu logo no início da prova e o piloto da Ferrari estava a 230 km/h. Com o impacto, a proteção de pneus ficou danificada e a bandeira vermelha foi acionada. O GP ficou paralisado por quase 40 minutos e retornou normalmente com a vitória do italiano Kimi Antonelli.
Além do acidente, Charles Leclerc se pronunciou sobre o comportamento da equipe na prova. Um pouco antes da batida, ele teve um pequeno choque com o companheiro Lewis Hamilton. Apesar da disputa intensa, o monegasco minimizou qualquer tipo de rusgas com o britânico.
"Realmente não sei quem está impondo essa narrativa de que estamos um contra o outro. Sinceramente, em Zandvoort já se falou demais sobre isso". Ele acrescentou: "É verdade que exageramos. Com Lewis na curva 1 e depois na curva 2, tentei fazer a trajetória o mais fechada possível, mas simplesmente não foi suficiente. E fazer isso aqui não é algo bom".
Mesmo com o monegasco minimizando o ocorrido, o heptacampeão respondeu o companheiro de equipe e lamentou: "O que aconteceu foi realmente prejudicial para a equipe e me colocou em posições mais atrás. Eu estava à frente na curva 2 para todos os efeitos. Eu estava à frente. Não havia nenhum nós naquela curva."
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior