Esportes

Hadjar permanece fora por lesão no punho e Lawson pilotará Red Bull no GP da Itália de F-1

Piloto francês se recupera de fratura e será substituído novamente por Liam Lawson.

Estadao Conteudo 02/09/2026
Hadjar permanece fora por lesão no punho e Lawson pilotará Red Bull no GP da Itália de F-1
Isack Hadjar - Foto: Reprodução / Instagram

O francês Isack Hadjar vai continuar desfalcando a Red Bull na Fórmula 1. O piloto, que se recupera de uma fratura no punho, teve a sua ausência no GP da Itália, que será realizado neste domingo, confirmada nesta quarta-feira pela direção da equipe.

Esta será a segunda prova seguida que ele ficará de fora. Em Zandvoort, na Holanda, ele também não reuniu condições para entrar em ação. Dessa forma, Liam Lawson mais uma vez vai ocupar o seu lugar ao lado de Max Verstappen. Diante deste cenário, Yuki Tsunoda assumirá o assento do neozelandês na Racing Bulls.

"Liam correrá ao lado de Max no GP da Itália, em Monza, enquanto Isack continua fazendo um progresso animador após a lesão no punho sofrida durante as férias de verão. A equipe está acompanhando de perto sua reabilitação, não correrá riscos desnecessários com seu retorno às pistas e deseja a ele uma rápida recuperação", informou a Red Bull por meio de um comunicado.

Hadjar sofreu uma fratura no punho durante a pausa de meio de temporada do calendário de provas de 2026 enquanto treinava. Por conta desse imprevisto, ele agora vem realizando tratamento para se recuperar e poder voltar a pilotar.

A prioridade da escuderia nesse momento é assegurar que o seu piloto se recupere totalmente para que seu retorno não seja comprometido.

No Mundial de Construtores, a Red Bull aparece na quarta colocação e contabiliza 186 pontos. A Mercedes aparece no topo da classificação (425) com a Ferrari no segundo posto (338) e a McLaren na terceira colocação (263).

Os trabalhos envolvendo o GP da Itália têm início nesta sexta-feira, com a presença dos pilotos na pista para os dois treinos livres do dia. No sábado, após mais uma atividade de ajuste dos carros, será realizado o classificatório. A corrida está marcada para as 10h (horário de Brasília), no domingo.