Esportes
Muro do CT do Santos é pichado após revés de 3 a 0 para o Palmeiras: 'Respeita nossa história'
Protesto da torcida se intensifica após derrota
A derrota de 3 a 0 para o Palmeiras na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, já trouxe consequências para o Santos. Prova disso é que o muro do CT Rei Pelé amanheceu pichado em forma de protesto pela atuação da equipe no clássico, que foi realizado no Nubank Park, arena do rival, em São Paulo.
As frases demonstram o tom de descontentamento da torcida com a equipe, que está próxima da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e agora aplicou suas chances de avanço no torneio eliminatório nacional. "TIME APÁTICO" , "JOGUE P/ GANHAR" e "RESPEITA A NOSSA HISTÓRIA" estamparam a fachada do local.
O resultado negativo chega como uma ducha de água fria nas pretensões do clube de continuar brigando nas três competições que disputam (Copa Sul-Americana e Nacional). Para avançar na Copa do Brasil, o Santos precisa de uma goleada por quatro gols de diferença para chegar nas semifinais no tempo normal. Triunfo por três tentos de vantagem leva a disputa para os pênaltis.
Desfalque no duelo, Neymar ficou fora da partida por decisão da comissão técnica. Segundo Alexandre Mattos, executivo de futebol do Santos, o camisa 10 se ausentou do duelo com base na intensa sequência de jogos do clube na temporada.
Após o jogo, Cuca assumiu a responsabilidade pela derrota de 3 a 0. "Qualquer crítica a nós e a mim, vocês têm razão. Quando perde um clássico por 3 a 0, não tem justificativa. O maior responsável sou eu. Foi erro meu" , afirmou.
Sem tempo para lamentar o resultado, o time da Baixada Santista volta ao campo neste final de semana para enfrentar o Corinthians, na Neo Química, em clássico marcado para domingo. Com 26 pontos e na 14ª posição, a equipe tem dois de vantagem para o Mirassol (24), primeira vez na zona de rebaixamento.
Na próxima quarta-feira, em um jogo com caráter decisivo, o Santos recebe o Palmeiras pela partida de volta das quartas da Copa do Brasil.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras
-
5AERONÁUTICA
Aviões leves na Itália conseguem decolar sem pilotos nem motores ligados