Esportes

Giay e Felipe Anderson desfalcam o Palmeiras contra o Coritiba

Lateral e meia-atacante estão fora do confronto pelo Brasileirão

Estadao Conteudo 21/07/2026
Giay e Felipe Anderson desfalcam o Palmeiras contra o Coritiba
O lateral-direito Giay - Foto: Reprodução / Instagram

O lateral-direito Giay e o meia-atacante Felipe Anderson vão desfalcar o Palmeiras no duelo desta quarta-feira diante do Coritiba, no Paraná. O defensor foi submetido a exames de imagem, onde foi constatada uma torção no tornozelo direito. A outra baixa fica por conta de Felipe Anderson, que revelou um edema na coxa direita.

O caso do atleta argentino inspira mais cuidados. Ele não precisa ser submetido à cirurgia, mas já iniciou tratamento intensivo e está sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. Já Felipe Anderson até participou do treinamento que cerrou a preparação para o confronto contra o Coritiba nesta terça, mas sua utilização no Couto Pereira está fora dos planos.

Para o compromisso desta quarta, Abel Ferreira terá ainda mais algumas baixas importantes. A principal delas é o argentino Flaco López, que ganhou alguns dias de folga após a Copa do Mundo. Suspensos, Allan e Paulinho ficam de fora. Jefté , machucado, completa a lista de ausências.

A boa notícia, no entanto, está no ataque e atende pelo nome de Vitor Roque . Recuperado da cirurgia no tornozelo e em processo final de recuperação, o jogador deve reaparecer. Mesmo que não tenha iniciado a partida como titular, o Tigrinho pode ficar como alternativa para mudar o jogo na segunda etapa.

Líder isolado do Brasileirão com 41 pontos, o time paulista quer manter o embalo nesta retomada do Nacional para não permitir uma aproximação do Flamengo , segundo colocado com 34 pontos, mas com uma partida a menos.

Um dos pilares do elenco palmeirense nesta retomada, o meio-campista Andreas Pereira deu o tom do ambiente no Palmeiras durante esse período de preparação nesta paralisação do Brasileirão por causa do Mundial de seleções.

"Estamos ansiosos para voltar a jogar depois de uma parada tão longa. Acho que todo mundo está querendo voltar a competir, reencontrar a nossa torcida e vencer os jogos. Todos estão bastante focados. Os últimos treinos foram bem intensos e agora é colocar tudo isso nas partidas", afirmou.