Esportes
Fim de semana do All-Star da WNBA foi marcado por lesões de Paige Bueckers e Angel Reese.
NOVA YORK (AP) — Foi uma semana difícil para as estrelas da WNBA antes do jogo deste fim de semana.
Paige Bueckers e Angel Reese sofreram lesões no domingo. Bueckers teve uma forte colisão com Nneka Ogwumike no quarto período da partida entre Dallas e Los Angeles. A armadora, que está em seu segundo ano na liga, não jogará na segunda-feira à noite contra o New York, mas foi liberada do protocolo de concussão, segundo a equipe.
O joelho de Reese cedeu quando ela parou bruscamente na cesta durante a vitória sobre o Chicago. Ela caiu no chão. Reese se levantou rapidamente, mas caiu novamente alguns segundos depois. Ela voltou para o banco, mas não retornou à partida. O Dream está de folga até o intervalo do All-Star e Reese foi votada como reserva da equipe pelos técnicos da liga.

Reese lidera a liga com 11,8 rebotes por jogo e 14 duplos-duplos. Ela tem uma média de 14,9 pontos.
Caso alguma das duas não possa jogar na partida de exibição em Chicago no sábado, a comissária da WNBA, Cathy Engelbert, nomeará uma substituta. Kelsey Plum é outra jogadora que potencialmente precisaria de uma substituta por lesão, já que está afastada das quadras há quase um mês devido a uma lesão na parte inferior da perna.
Classificação das pesquisas de poder
O Golden State Valkyries manteve a liderança no ranking de equipes, ampliando sua sequência de vitórias para nove consecutivas. Minnesota ficou em segundo lugar, seguida por Dallas, Las Vegas e Indiana. Atlanta subiu para a sexta posição, trocando de lugar com Nova York. Washington, Chicago e Portland vieram logo atrás do Liberty. Toronto ficou em 11º e Los Angeles em 12º. Connecticut subiu duas posições, para o 13º lugar, com Phoenix e Seattle completando o ranking.
Jogador da semana
Caitlin Clark, de Indiana, foi eleita a jogadora da semana pela Associated Press. Ela teve uma média de 25 pontos, 7,7 assistências e 1,7 roubos de bola, ajudando o Fever a vencer dois jogos e perder um na última semana. Clark se tornou a primeira jogadora na história da liga a marcar mais de 40 pontos em uma partida, além de dar 10 assistências na vitória sobre o Seattle. Outras jogadoras que receberam votos foram sua companheira de equipe, Kelsey Mitchell, também de Indiana, Olivia Miles, de Minnesota, Allisha Gray, de Atlanta, e Gabby Williams, do Golden State.
Seguindo em frente
Reese aceitou o pedido de desculpas do técnico do Toronto, Sandy Brondello, por um comentário inapropriado que resultou na suspensão do treinador do Tempo por uma partida.
A WNBA suspendeu Brondello por um jogo por ter sido ouvida chamando Reese de "espécie protegida" durante a vitória do Dream por 111 a 92 sobre o Tempo na sexta-feira.

“Primeiramente, agradeço o pedido de desculpas da Sandy, mas também agradeço o carinho e o apoio que recebi nas últimas 48 horas”, disse Reese antes do jogo do Dream contra o Chicago Sky no domingo. “Foi uma experiência muito emocionante, com muito carinho e também outras demonstrações de afeto. Mas sou grata por a liga ter tomado providências.”
O comentário de Brondello sobre Reese foi captado pela transmissão depois que a jogadora do Toronto, Nyara Sabally, se lesionou e foi penalizada com uma falta após contato com Reese.
Jogo da semana
Las Vegas em Washington, quarta-feira. O Aces encerra a primeira parte da temporada e uma sequência de dois jogos fora de casa com uma visita a Washington para enfrentar o Mystics.
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2CVRISE FINANCEIRA
Tesouro Nacional bloqueia repasses do FPM para cinco municípios de Alagoas
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4CORRUPÇÃO
Rio tem R$ 71,8 bilhões em contratos e recursos públicos sob investigação por corrupção
-
5CULTURA E TURISMO
Palmeira dos Índios anuncia hoje a programação oficial do Festival de Inverno 2026