Esportes
Curaçao conquista primeiro ponto em Copas ao segurar empate com o Equador
Estreante no Mundial, seleção caribenha contou com grande atuação do goleiro Eloy Room para manter o 0 a 0 em Kansas City
Curaçao conquistou, na noite deste sábado (20), o primeiro ponto de sua história em Copas do Mundo ao empatar por 0 a 0 com o Equador, em Kansas City. Estreante no Mundial de 2026, a seleção caribenha resistiu à pressão equatoriana com atuação decisiva do goleiro Eloy Room, de 37 anos, e chega à última rodada da fase de grupos ainda com chances de classificação.
Com o resultado, Curaçao e Equador somam um ponto cada. A Costa do Marfim aparece com três, enquanto a Alemanha, já classificada, lidera a chave com seis pontos.
O jogo foi marcado pela grande exibição de Eloy Room. Depois de sofrer sete gols diante da Alemanha na estreia, o goleiro teve uma atuação espetacular, com 15 defesas, e foi eleito o melhor em campo. A intervenção mais impressionante aconteceu no primeiro tempo, quando Enner Valencia recebeu livre dentro da área e finalizou forte, mas parou no arqueiro de Curaçao.
⚽ Fique por dentro das partidas e resultados. Veja a tabela de pontos por grupos
Notícias relacionadas:
Confira os jogos da Copa do Mundo deste domingo.
Japão goleia a Tunísia e acirra briga pela liderança do grupo F: 4 a 0.
Vozinha e Cabo Verde voltam aos gramados contra o Uruguai.
Na segunda etapa, o Equador manteve o domínio da posse de bola, com 75% do tempo, e terminou a partida com 26 finalizações. Apesar do volume ofensivo, a equipe não conseguiu transformar a superioridade em gol. Curaçao, por sua vez, também se arriscou no ataque e criou algumas oportunidades.
O placar permaneceu zerado até o apito final, para festa dos curacenhos e frustração dos equatorianos. Na última rodada, marcada para o dia 25, o Equador enfrenta a Alemanha em Nova Jersey, enquanto Curaçao encara a Costa do Marfim na Filadélfia.
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas