Esportes

Neymar volta a treinar com a Seleção a dois dias do jogo contra o Haiti

Atacante participou de parte da atividade com o grupo e segue em recuperação de lesão na panturrilha direita

Agência Brasil 17/06/2026
Neymar volta a treinar com a Seleção a dois dias do jogo contra o Haiti
Neymar retorna aos treinos com a Seleção Brasileira em Nova Jersey

O penúltimo treino da Seleção Brasileira antes do duelo de sexta-feira (19) contra o Haiti começou em clima de alegria e descontração no campo do Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O motivo foi o retorno de Neymar às atividades com o grupo. O atacante estrelou os primeiros 10 minutos de um total de 15 minutos abertos à cobertura da imprensa.

Antes do início do treino, Neymar foi saudado pelos companheiros em um corredor polonês, gesto semelhante ao realizado pelo técnico Carlo Ancelotti na última quarta-feira (10), em comemoração ao aniversário do treinador. Nesta quinta, completa um mês desde que o camisa 10 iniciou o processo de recuperação de uma lesão muscular de grau dois na panturrilha direita. Ele se machucou na partida do Santos contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Diferentemente do ocorrido na véspera, Neymar participou de uma roda de bobinho com os demais jogadores e, em seguida, realizou trabalho específico com o preparador físico Minu Fulco. Ainda não há previsão de quando o atacante poderá voltar a atuar pela Amarelinha.

Outra novidade no treino foi o retorno de Raphinha , que não participou das atividades com o elenco desde a partida contra o Marrocos, por causa de bolhas nos pés.

A entrega indica que Neymar deve seguir como desfalque para o segundo jogo do Brasil pelo Grupo C da Copa do Mundo . Na sexta-feira (19), a Seleção enfrentou o Haiti, às 21h30 (horário de Brasília), em Filadélfia, pela segunda rodada da chave. Além da vitória, o Brasil busca ampliar o saldo de gols para subir na classificação. A equipe é a terceira colocada do grupo após o empate na estreia contra o Marrocos.

Leia também: Neymar vai a campo pela primeira vez no treino da Seleção Brasileira .

Leia também: Árbitro de Brasil x Haiti apitou clássico que opôs Vini e Raphinha .

Leia também: Veja dados e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo .