Esportes
Endrick deixa futuro indefinido no Real Madrid e destaca boa fase no Lyon
Atacante brasileiro, emprestado ao Lyon, celebra desempenho e diz que decisão sobre permanência será guiada por Deus e sua esposa.
Endrick atingiu a marca de oito gols pelo Lyon neste domingo, além de contabilizar seis assistências na temporada. O atacante brasileiro marcou um golaço na vitória por 4 a 2 sobre o Rennes, acertando um belo chute no ângulo. Após a partida, já na reta final do Campeonato Francês, foi questionado sobre seu futuro e manteve indefinida a possibilidade de retorno ao Real Madrid, clube ao qual ainda pertence contratualmente. Atualmente, Endrick está emprestado ao time francês.
"Meu futuro? Não sei, estou muito feliz aqui, me sinto ótimo. É como sempre falo, estou emprestado. Se for para ficar aqui, se for para voltar ao Real Madrid, se for para ir para outro lugar, farei o que Deus me disser e o que minha mulher me mandar fazer também", afirmou o jogador em coletiva de imprensa.
Apesar da incerteza, Endrick não esconde o bom momento vivido no Lyon. O atacante chegou a responder perguntas em francês, demonstrando dedicação também fora de campo ao se esforçar para aprender o idioma.
"Agradeço a Deus por me trazer para cá, estou muito feliz por estar aqui e adoraria ficar, pois estão fazendo de tudo para que eu me sinta confortável", revelou. "Mas é isso, farei o que Deus me disser para fazer, o que Deus colocar na cabeça da minha mulher para fazer", reforçou.
Aos 19 anos, o ex-Palmeiras nunca escondeu o sonho de defender a seleção brasileira em uma Copa do Mundo, de preferência já na próxima edição, que será disputada no Canadá, Estados Unidos e México. O bom desempenho no Lyon, aliado às lesões de Estêvão e Rodrygo, aumenta suas chances de ser convocado para a lista final, que será anunciada no dia 18 de maio.
Endrick também dividiu os méritos com os companheiros de equipe ao comentar sobre a possibilidade de ser lembrado por Carlo Ancelotti. "Foi uma das minhas melhores escolhas vir para o Lyon. Agradeço muito a Deus, pois vim para um time onde me acolheram. Se Deus quiser, se eu for para a Copa do Mundo, a culpa vai ser de todo o Lyon", declarou.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
4CURIOSIDADE INTERNACIONAL
Mulher bebe quase uma garrafa inteira de tequila para evitar descarte em aeroporto dos EUA
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas