Esportes
Inter de Milão cede empate à Atalanta e pode ver liderança ameaçada
Equipe de Milão chega a três jogos sem vencer e pode ter vantagem reduzida na ponta do Italiano
A Inter de Milão empatou com a Atalanta por 1 a 1 na manhã deste sábado (14), no estádio Giuseppe Meazza, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. O time comandado por Cristian Chivu abriu o placar com o jovem Pio Esposito, aos 26 minutos do primeiro tempo, mas sofreu o empate aos 37 da etapa final, com Nikola Krstovic.
Com o resultado, a Inter chega a três partidas sem vitória na competição nacional e pode ver sua vantagem na liderança diminuir. O vice-líder Milan joga neste domingo (15) contra a Lazio, fora de casa, e pode reduzir a diferença para cinco pontos.
Para a Atalanta, o empate representa um alívio após a goleada sofrida para o Bayern de Munique por 6 a 1, no meio da semana, pelas oitavas de final da Champions League. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (18), e o time italiano buscará um resultado improvável na Allianz Arena.
No primeiro tempo, a Inter dominou as ações, finalizando nove vezes contra o gol adversário e mantendo 67% de posse de bola. O gol saiu após um passe de Barella para Pio Esposito, que finalizou rasteiro; o goleiro adversário tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Na etapa complementar, a Atalanta equilibrou a partida e passou a pressionar mais o líder do campeonato. Foram seis finalizações dos visitantes contra sete dos mandantes, com a posse de bola também equilibrada. O empate veio com Nikola Krstovic, que aproveitou rebote do goleiro Sommer logo no início do segundo tempo para deixar tudo igual.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado
-
4TELEVISÃO/ELEIÇÕES
Fantástico mostra bastidores da mobilização digital de Janones em apoio a Lula
-
5ESPACIAL
Telescópio da NASA cai na Terra após mais de 20 anos em órbita