Esportes
Flamengo se reapresenta sob protestos e pressão sobre Filipe Luís aumenta
Derrota para o Lanús intensifica cobranças de torcedores e expõe clima tenso no Ninho do Urubu
O elenco do Flamengo retornou aos treinos na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, sob protestos de torcedores após a derrota para o Lanús no Maracanã, que resultou em mais um título perdido na temporada. Cerca de 50 rubro-negros estiveram na entrada do CT com faixas de cobrança e críticas.
As mensagens dos manifestantes miraram diferentes alvos. Filipe Luís foi ironizado por suas "metodologias", enquanto o diretor executivo José Boto recebeu críticas diretas. Também houve cobranças direcionadas ao elenco. A Polícia Militar acompanhou toda a movimentação no local.
O treinador atravessa seu momento mais delicado desde que assumiu o comando, em outubro de 2024. Além das vaias no estádio após a decisão, a avaliação interna de que o time teria feito uma boa partida não repercutiu bem.
Nos bastidores, cresce o incômodo com a condução do trabalho. Filipe Luís não costuma definir a equipe titular durante os treinos e só revela a escalação na preleção, prática que causa desconforto em parte do grupo.
Há ainda a percepção de que o diálogo do treinador é concentrado em líderes como Arrascaeta, Bruno Henrique, Danilo, Jorginho, Léo Pereira e Alex Sandro. Embora Filipe Luís mantenha respaldo desses jogadores, o ambiente no CT é considerado mais tenso.
Em meio ao cenário de pressão, o Flamengo volta a campo neste domingo para enfrentar o Madureira. Após a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, a equipe joga com ampla vantagem para confirmar a vaga na final.
Mais lidas
-
1TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
2MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
3JUSTIÇA
Juíza natural de Palmeira dos Índios é convocada para atuar por seis meses no STJ em Brasília
-
4CARNAVAL 2026
Apuração da Série Ouro do Carnaval 2026 será nesta quinta-feira, a partir das 17h
-
5LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos