Esportes

Elano acerta rescisão com o Guarani para comandar a base do Santos

Ídolo santista deixa o Guarani e retorna à Vila Belmiro para assumir gerência geral das categorias de base do Peixe.

27/02/2026
Elano acerta rescisão com o Guarani para comandar a base do Santos
Elano acerta rescisão com o Guarani para comandar a base do Santos - Foto: Reprodução / Instagram

A eliminação do Guarani na Copa do Brasil, após empate por 1 a 1 com o Castanhal e derrota nos pênaltis por 5 a 3, marcou o último compromisso de Elano Blumer no clube. O coordenador técnico está de saída para assumir a gestão geral das categorias de base de Santos.

Apesar de ter manifestado o desejo de seguir carreira como treinador após pendurar as chuteiras, Elano se consolidou como gerente esportivo. Agora, terá a missão de liderar a formação dos consagrados ‘Meninos da Vila’.

O Guarani oficializou sexta-feira uma rescisão amigável com Elano, que estava no clube desde maio de 2023, após demissão de toda a comissão técnica. "O Guarani Futebol Clube comunica que o coordenador técnico Elano Blumer deixa as suas funções em comum acordo com a diretoria. Agradecendo pelos serviços prestados, comprometimentos e dedicação demonstrados durante o período no Brinco de Ouro, o Guarani deseja sucesso na continuidade da trajetória pessoal e profissional", informou o clube em nota.

Elano ainda não foi anunciado oficialmente pelo Santos, mas retorna à Vila Belmiro, onde brilhou como jogador, conquistando dois títulos do Brasileirão (2002 e 2004) e a Libertadores de 2011 ao lado de Neymar.

Com a chegada de Elano, o presidente Marcelo Teixeira precisará definir o futuro do também ex-ídolo Léo , que atualmente coordena a transição entre a base e o profissional. Existe a possibilidade de uma parceria entre os dois ex-jogadores da estrutura santista.