Esportes
Abel Ferreira destaca eficiência do Palmeiras em goleada sobre o Capivariano
Técnico valoriza postura do adversário e atribui placar elástico à eficácia do Verdão na semifinal do estadual
O técnico Abel Ferreira classificou como "demasiadamente elástico" o placar da goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Capivariano, neste sábado, em Barueri. O resultado garantiu a equipe alviverde na semifinal do Paulistão.
"Foi demasiado elástico para o que se passou no jogo. Nosso adversário não abdicou de jogar, nos pressionou homem a homem, nos condicionava muito, mas também deixava homem a homem atrás. Tínhamos estratégias estudadas para sair desse primeiro momento de pressão", avaliou Abel, que fez questão de elogiar a coragem e a ousadia do Capivariano. "Nosso adversário tentou, criou oportunidades, poderia ter feito o gol."
Para o treinador, o fator decisivo foi a eficiência do Palmeiras. "Não é preciso ir lá muitas vezes, é preciso ser eficiente e eficaz. Foi um jogo difícil. A vitória foi justa, e mais do que qualidade, a questão aqui não era qualidade, mas responsabilidade, compromisso e atitude de mostrar em campo que éramos favoritos contra um adversário que não tinha nada a perder", ressaltou o português, destacando que o Capivariano jogou "olhos nos olhos" com o Verdão.
O Palmeiras ainda aguarda a definição do adversário na semifinal do Paulistão, mas já tem garantido o mando de campo. Abel Ferreira acredita que a partida deve ocorrer novamente em Barueri, já que o Allianz Parque recebeu shows recentemente. "Acho que o próximo jogo vai ser aqui", comentou, elogiando o gramado da Arena Barueri: "É superior a muitos gramados naturais do Brasil".
Autor de dois gols na vitória, o atacante Vitor Roque destacou a estreia de Jhon Arias, que sofreu um pênalti. "Arias é um craque. Tenho certeza que vai nos ajudar muito. Foi só um pouquinho hoje, ele sofreu o pênalti, mas o torcedor pode esperar muito porque ele vai dar muitas alegrias", afirmou Vitor Roque.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
3FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista