Esportes
Chelsea vacila nos minutos finais e cede empate ao Burnley em casa
Time londrino sofre gol nos acréscimos e deixa escapar vitória em Stamford Bridge pela 27ª rodada
O Chelsea sofreu um duro golpe na tarde deste sábado (21), ao empatar por 1 a 1 com o Burnley em Stamford Bridge, pela 27ª rodada da Premier League. O time londrino vencia até os acréscimos, mas viu o adversário igualar o placar aos 47 minutos do segundo tempo, frustrando a torcida presente.
O Chelsea volta a campo pela liga nacional no próximo domingo (1º), às 13h30, para enfrentar o Arsenal no clássico londrino, no Emirates Stadium. Já o Burnley recebe o Brentford no sábado (28), no estádio Turf Moor.
O início de partida foi de amplo domínio dos donos da casa. Logo aos 3 minutos, Moisés Caicedo lançou Pedro Neto na esquerda. O português invadiu a área e cruzou rasteiro para João Pedro, que se antecipou à defesa e abriu o placar. Em boa fase, o camisa 20 chegou ao seu 11º gol na Premier League.
Com a vantagem, o Chelsea seguiu pressionando e criou outras oportunidades na primeira etapa. Aos 36 minutos, Cole Palmer aproveitou uma falha defensiva e finalizou com força, exigindo grande defesa do goleiro Martin Dúbravka. O Burnley, por sua vez, pouco ameaçou e teve dificuldades para avançar ao ataque.
No segundo tempo, o Chelsea manteve o controle da posse de bola e buscou ampliar o marcador. No entanto, o cenário mudou aos 27 minutos, quando o zagueiro Wesley Fofana recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os londrinos com um a menos.
Com a superioridade numérica, o Burnley passou a pressionar em busca do empate. O esforço foi recompensado já nos acréscimos: aos 47 minutos, Ziam Flemming aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes, decretando o empate diante do goleiro Sánchez.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista