Esportes
Galatasaray goleia Juventus e fica perto das oitavas de final
Equipe turca faz 5 a 2 em Istambul, constrói larga vantagem e pode perder por até dois gols na volta para avançar na Champions League.
O Galatasaray aplicou uma goleada de 5 a 2 sobre a Juventus nesta quarta-feira (12), em Istambul, e deu um passo importante rumo às oitavas de final da Champions League. Com o resultado, o time turco pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 24, às 17h (de Brasília), em Turim, para garantir a classificação.
A partida começou equilibrada, com ambas as equipes buscando o controle da posse de bola, o que resultou em entradas duras e chances criadas logo nos primeiros minutos, principalmente em finalizações de longa distância.
Os gols apareceram cedo. Aos 15 minutos, após erro na saída de bola da Juventus, o brasileiro Gabriel Sara abriu o placar para o Galatasaray. No minuto seguinte, Koopmeiners aproveitou para empatar rapidamente para os italianos.
O clima ficou ainda mais intenso, impulsionado pela torcida turca. Osimhen levou perigo à defesa da Juventus, mas aos 31 minutos, a qualidade técnica dos visitantes prevaleceu e Koopmeiners acertou um belo chute para virar o placar: 2 a 1 para a Juve.
O Galatasaray passou a pressionar no campo ofensivo, mas deixou espaço para contra-ataques. O equilíbrio e a tensão em campo levaram o árbitro a advertir os técnicos Okan Buruk e Luciano Spalletti com cartão amarelo.
No segundo tempo, o Galatasaray voltou determinado e logo aos 4 minutos Lang empatou, aproveitando rebote de Di Gregório. O domínio turco se consolidou e, aos 15 minutos, Sara cobrou falta pela direita e Sánchez, de ombro, colocou o Galatasaray novamente em vantagem.
A situação da Juventus se complicou ainda mais aos 22 minutos, quando Cabal foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Sete minutos depois, uma nova falha defensiva permitiu que Lang ampliasse para 4 a 2.
Nos minutos finais, o Galatasaray manteve a paciência e encontrou espaços na defesa italiana. Aos 41 minutos, Boey fechou a goleada: 5 a 2, garantindo uma vantagem confortável para o confronto de volta na Itália.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista