Esportes
Vitor Pereira assume Nottingham Forest confiante em salvação na Inglaterra
Técnico português destaca qualidade do elenco e mira permanência na Premier League após passagem pelo Wolverhampton
O técnico português Vitor Pereira foi apresentado oficialmente como novo comandante do Nottingham Forest e demonstrou confiança na permanência do clube na elite do futebol inglês. Após passagem conturbada pelo Wolverhampton, Pereira recebe nova oportunidade na Premier League e elogiou o grupo de jogadores do atual 17º colocado.
"Eu acredito no potencial deste clube", afirmou Pereira em sua apresentação. "Estou muito orgulhoso, é uma honra para mim fazer parte desta família. Temos uma boa equipe, com um grande espírito, e agora é hora de trabalhar. As condições de trabalho são excelentes e os jogadores têm muito talento. Vamos começar a construir a identidade que desejo para o time."
Durante sua primeira coletiva, o treinador ressaltou os desafios à frente, incluindo a luta contra o rebaixamento na Premier League e o confronto eliminatório da Liga Europa contra o Fenerbahçe, clube onde já trabalhou em duas oportunidades.
"Passei dois anos no Fenerbahçe durante minha carreira e tive um ótimo relacionamento com os torcedores. É uma honra retornar, pois tenho muitas lembranças maravilhosas. Claro que é uma situação especial, mas agora é hora de organizar a equipe e analisar o adversário", comentou, destacando a importância do duelo, mas sem se apegar ao passado.
"Eles são uma equipe forte e não podemos subestimá-los. Mas acredito no meu elenco, nos meus jogadores e nos nossos torcedores. Nós podemos conquistar a vaga", projetou Pereira sobre os confrontos de quinta-feira e do dia 26.
Pela Premier League, o desafio inicial será diante do atual campeão Liverpool, no City Ground, casa do Nottingham Forest. Pereira espera implementar rapidamente sua filosofia de jogo.
"Para um treinador, é fundamental que jogadores e comissão técnica acreditem tanto na ideia quanto na liderança. Erros podem acontecer, mas o mais importante é aceitar os valores e confiar no trabalho do líder", avaliou.
Ao comentar sua passagem pelo Wolverhampton, Vitor Pereira reconheceu falhas, mas evitou críticas. "Com certeza cometi erros, assim como o clube. Mas foi uma experiência fantástica, fui acolhido como parte da família. Não estou aqui para falar mal deles; erros fazem parte da vida e sou muito grato pela oportunidade", concluiu.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista