Esportes

Gonzalo Plata desfalca Flamengo na ida da final contra o Lanús por suspensão

Atacante equatoriano cumpre punição da Conmebol e fica fora do primeiro duelo decisivo na Argentina

17/02/2026
Gonzalo Plata desfalca Flamengo na ida da final contra o Lanús por suspensão
Gonzalo Plata

Gonzalo Plata, um dos jogadores de confiança do técnico Filipe Luís no elenco do Flamengo, será desfalque importante no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, que acontece nesta quinta-feira, na Argentina, contra o Lanús.

O atacante equatoriano foi expulso nas semifinais da Libertadores de 2025, diante do Racing, e recebeu uma suspensão de dois jogos aplicada pela Conmebol. Como já cumpriu apenas uma partida da punição, Plata ainda precisa cumprir mais um jogo de gancho, ficando fora da lista de relacionados para a viagem à Argentina.

Sem contar com Plata, Filipe Luís só deve definir a escalação titular no treino desta quarta-feira. A dúvida principal é se Lucas Paquetá será mantido como segundo volante, em uma formação mais ofensiva, já utilizada nas quartas de final do Campeonato Carioca contra o Botafogo.

Arrascaeta retorna ao time titular e deve atuar ao lado de Everton Cebolinha e Pedro. Resta saber quem ficará com a última vaga no ataque: Samuel Lino e Carrascal são opções mais avançadas, mas também existe a possibilidade de Paquetá ser adiantado para o ataque, abrindo espaço para um novo volante ao lado de Pulgar.

Além de Plata, o Flamengo também não poderá contar com Jorginho e Saul, ambos em processo de recuperação de lesão, para o confronto na casa do Lanús. A meta da equipe rubro-negra é conquistar um bom resultado para decidir o título no Maracanã, no dia 26 de fevereiro.