Esportes
LeBron destaca foco nos Lakers e despista sobre aposentadoria: 'Quando souber, vocês saberão'
Astro dos Lakers evita confirmar aposentadoria e reforça compromisso com a equipe durante o All-Star Game em Los Angeles.
Apesar do protocolo que recomendava silêncio dos jogadores antes do All-Star Game da NBA, LeBron James abriu exceção e conversou com a imprensa em Los Angeles, sua casa. O astro de 41 anos voltou a despistar sobre uma possível aposentadoria, reforçando que está totalmente focado nos Lakers e que, quando tomar a decisão de se despedir das quadras, todos saberão.
Ao chegar ao Intuit Dome, arena do rival Los Angeles Clippers e palco do evento, LeBron foi recebido com bom humor por um batalhão de repórteres, curiosos para saber se esta seria sua última temporada na NBA, a 23ª de sua carreira. O jogador, que tem planos de se tornar proprietário de uma equipe na liga, tratou o assunto com tranquilidade.
"Quando eu souber, vocês saberão", afirmou James, prestes a disputar seu 21º Jogo das Estrelas. "Eu não sei, não faço ideia. Só quero viver. É só isso", completou, destacando que o desejo de comandar um time no futuro não está relacionado à aposentadoria das quadras.
"Não tem nada a ver com isso", reforçou, ressaltando que ainda se sente bem em quadra. "A motivação é a mesma, a mentalidade é a mesma. Já passamos da maratona (mais da metade da fase de classificação) e agora os playoffs estão prestes a começar."
Sobre o futuro — LeBron se tornará agente livre ao final da temporada e pode atuar por outra equipe ao lado de amigos como Kevin Durant ou Stephen Curry —, o jogador preferiu manter o mistério.
"Há muitas coisas que tenho em mãos que eu poderia explorar se quisesse, (a propriedade de um clube) sendo uma delas", disse LeBron. "Há outros empreendimentos também que continuarei a explorar, e então verei o que me envolverá e me motivará após a minha carreira. No momento, estou focado no que está acontecendo agora com a nossa temporada, e é nisso que estou concentrado."
Os Lakers têm potencial para avançar nos playoffs, desde que LeBron James, Luka Doncic e Austin Reaves estejam saudáveis. Até o momento, o trio atuou junto em apenas dez partidas devido a lesões.
"É muito difícil dizer exatamente do que somos capazes. Sei que quando jogamos o nosso melhor basquete da temporada, tivemos um ótimo desempenho. Por outro lado, quando jogamos mal, jogamos muito mal. Então, acho que o mais importante é se conseguiremos ficar saudáveis, quantos minutos poderemos jogar e quanta química conseguiremos construir com esse início de temporada", concluiu.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista