Esportes
Lucas Pinheiro Braathen sofre queda e está fora do slalom em Bormio
Brasileiro, campeão no slalom gigante, não completa a prova e se despede da disputa do slalom após acidente na primeira descida.
O esquiador brasileiro Lucas Pinheiro Braathen foi eliminado do slalom do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Bormio, após sofrer uma queda durante a primeira descida na manhã desta segunda-feira.
Braathen, que vinha em ritmo forte e era considerado um dos favoritos, perdeu o equilíbrio ao se aproximar das últimas portas do percurso e acabou caindo, encerrando precocemente sua participação na prova. Com isso, ele não poderá disputar a segunda descida.
O brasileiro foi o sexto atleta a descer na competição, que reúne 96 esquiadores. Apenas os competidores que completam o percurso de forma adequada avançam para a próxima etapa. Outros dois atletas do Brasil, Christian Soevik e Giovanni Ongaro, também participam do evento.
Na segunda descida, os 30 melhores tempos da primeira fase largam em ordem inversa: o 30º inicia a disputa, seguido pelo 29º, até o melhor classificado. Os demais competidores, com chances reduzidas de pódio, descem em seguida. O resultado final é determinado pela soma dos tempos das duas descidas.
Apesar da eliminação, Lucas Pinheiro Braathen chega ao slalom após uma conquista histórica: no último sábado, ele garantiu a medalha de ouro no slalom gigante, tornando-se o primeiro atleta de um país latino-americano a subir ao pódio dos Jogos de Inverno.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista