Esportes

João Fonseca sofre terceira derrota seguida e cai na estreia do ATP de Buenos Aires

Brasileiro de 19 anos perde para chileno Alejandro Tabilo por 2 sets a 1 e deixa o torneio logo na primeira rodada.

11/02/2026
João Fonseca sofre terceira derrota seguida e cai na estreia do ATP de Buenos Aires
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

João Fonseca segue enfrentando dificuldades na temporada 2024. Após ser eliminado na estreia do Australian Open, o jovem tenista brasileiro voltou a ser derrotado em seu primeiro compromisso no ATP de Buenos Aires. Desta vez, Fonseca foi superado pelo chileno Alejandro Tabilo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.

Com o resultado, Fonseca, de 19 anos, deixa de defender os 250 pontos conquistados no torneio do ano passado, o que deve acarretar a perda de posições no ranking mundial. O brasileiro agora volta suas atenções para o Rio Open, onde deve estrear na próxima quarta-feira. Já Tabilo encara o argentino Tomás Martín Etcheverry na próxima fase do torneio em Buenos Aires.

O início da partida foi complicado para Fonseca, que não conseguiu devolver nenhum dos primeiros serviços do adversário e teve o saque quebrado logo de cara, permitindo que Tabilo abrisse 3 a 0.

Apesar de esboçar reação ao confirmar o saque no quarto game, Fonseca encontrou dificuldades diante dos saques potentes do chileno. Mesmo quando o brasileiro ameaçou equilibrar, Tabilo manteve o domínio e fechou o primeiro set em 6/3.

No segundo set, Fonseca começou com dois aces e mostrou mais firmeza, vencendo o primeiro game. O brasileiro conseguiu quebrar o saque de Tabilo no sexto game, confirmou o serviço na sequência e abriu vantagem, fechando o set em 6/3.

A terceira parcial foi marcada pelo equilíbrio, com games bastante disputados. Fonseca desperdiçou chances de confirmar o serviço e acabou sendo quebrado, mas reagiu imediatamente ao devolver a quebra. O duelo seguiu parelho até que Tabilo conseguiu nova quebra e fechou o jogo por 7/5.