Esportes
Corinthians renova contrato com lateral Angileri até o fim de 2026
Argentino de 31 anos permanece no Parque São Jorge após aceitar nova proposta; diretoria segue negociando renovações.
Após mais de um mês de negociações, o Corinthians oficializou nesta quarta-feira (11) a renovação do contrato do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. O jogador argentino, de 31 anos, assinou novo vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2026.
Segundo comunicado divulgado pelo clube, Angileri "treinou parcialmente com o grupo e, em breve, ficará à disposição da comissão técnica". O lateral chegou ao Corinthians no início de 2025 e, desde então, participou de 42 partidas, conquistando títulos importantes como o Paulistão e a Copa do Brasil.
Angileri estava livre no mercado desde 1º de janeiro, quando seu contrato anterior com o Corinthians se encerrou. Apesar do interesse mútuo pela renovação, as partes não chegaram a um acordo antes da reapresentação do elenco para a temporada 2026. O jogador chegou a ser sondado pelo Internacional, que tem Fabinho Soldado, ex-Corinthians, como novo executivo de futebol, mas a negociação não avançou.
Em um contexto de austeridade financeira, a diretoria alvinegra avaliou que havia atingido seu limite nas tratativas e chegou a buscar alternativas para a lateral esquerda, setor que também conta com Matheus Bidu e Hugo.
A reviravolta ocorreu nos últimos dias, quando Angileri aceitou os termos propostos pelo clube. Pesaram na decisão a disputa da Libertadores, a familiaridade com o ambiente e a recente conquista da Supercopa Rei.
Este é o sexto contrato firmado pelo Corinthians sob a gestão de Marcelo Paz, ex-CEO do Fortaleza, que assumiu a função de executivo de futebol. Desde o início do ano, o clube também contratou o zagueiro Gabriel Paulista, o lateral-direito Pedro Millans, o volante Allan, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio César. Além disso, negocia a contratação do meia marroquino Zakaria Labyad.
A diretoria avalia ainda a renovação de outros atletas com contrato até 2026, como André Ramalho, Carrillo e Vitinho. Já Memphis Depay tem vínculo até junho, mas atrasos salariais colocam sua permanência em dúvida.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região