Esportes
Lando Norris lidera primeiro dia de testes da pré-temporada no Bahrein
Piloto da McLaren supera Verstappen e Leclerc; brasileiro Gabriel Bortoleto termina em 15º
As equipes e pilotos da Fórmula 1 deram início, nesta quarta-feira, ao primeiro de três dias de testes da pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein, etapa fundamental para os ajustes dos carros visando o calendário de 2026.
No trabalho de pista, Lando Norris, da McLaren, foi o mais veloz do dia, registrando 1min34s669. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, ficou com o segundo melhor tempo, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, completou o top 3.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, pilotando pela Audi, encerrou a sessão na 15ª posição, com voltas na casa de 1min38s.
Esteban Ocon (Haas) terminou em quarto lugar. Na sequência vieram Oscar Piastri (McLaren), George Russell (Mercedes), Lewis Hamilton (Ferrari), Pierre Gasly (Alpine), Nico Hülkenberg (Audi) e Alex Albon (Williams), fechando o top 10.
Verstappen, que foi o mais rápido pela manhã, manteve um bom ritmo na parte da tarde, mas acabou superado por Norris nos minutos finais. O tetracampeão também foi o piloto com maior quilometragem, completando 134 voltas ao testar o RB21 durante todo o dia. Já Norris, que só participou da sessão vespertina, registrou 56 voltas.
Entre os destaques do dia, Sergio Perez voltou à F-1 após um ano afastado, sendo um dos primeiros a entrar na pista. Já Hülkenberg enfrentou problemas com sua Audi e chegou a parar, mas retornou após ajustes realizados pela equipe.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região