Esportes

Maurício, do Palmeiras, se naturaliza paraguaio e pode disputar a Copa do Mundo

Meia do Palmeiras obtém cidadania paraguaia e pode reforçar a seleção na Copa de 2026, ao lado de Gómez e Sosa.

11/02/2026
Maurício, do Palmeiras, se naturaliza paraguaio e pode disputar a Copa do Mundo
Mauricio - Foto: Reprodução / internet

A chance de disputar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, ficou mais próxima para o meia Maurício, do Palmeiras. O jogador teve sua naturalização paraguaia homologada pela Fifa, ampliando suas possibilidades no cenário internacional.

O processo foi facilitado pelo fato de o pai de Maurício ser paraguaio. Nascido em São Paulo, o atleta chegou a residir no país vizinho durante parte da infância e agora poderá concretizar o sonho de atuar em um Mundial, que acontecerá entre junho e julho de 2026.

Com a nova cidadania, Maurício já pode ser convocado para defender a seleção do Paraguai na próxima Data Fifa, em março. Ele terá a oportunidade de reencontrar dois colegas de Palmeiras na equipe nacional: o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Ramón Sosa.

O Paraguai retorna à Copa do Mundo após um hiato de 16 anos, já que sua última participação foi em 2010, na África do Sul. Para a edição de 2026, a seleção integra o Grupo D, ao lado de Austrália, Estados Unidos e o vencedor de uma repescagem da Uefa.

Nesta temporada, Maurício atuou em seis partidas pelo Palmeiras sob o comando do técnico Abel Ferreira, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência.