Esportes
Maurício, do Palmeiras, se naturaliza paraguaio e pode disputar a Copa do Mundo
Meia do Palmeiras obtém cidadania paraguaia e pode reforçar a seleção na Copa de 2026, ao lado de Gómez e Sosa.
A chance de disputar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, ficou mais próxima para o meia Maurício, do Palmeiras. O jogador teve sua naturalização paraguaia homologada pela Fifa, ampliando suas possibilidades no cenário internacional.
O processo foi facilitado pelo fato de o pai de Maurício ser paraguaio. Nascido em São Paulo, o atleta chegou a residir no país vizinho durante parte da infância e agora poderá concretizar o sonho de atuar em um Mundial, que acontecerá entre junho e julho de 2026.
Com a nova cidadania, Maurício já pode ser convocado para defender a seleção do Paraguai na próxima Data Fifa, em março. Ele terá a oportunidade de reencontrar dois colegas de Palmeiras na equipe nacional: o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Ramón Sosa.
O Paraguai retorna à Copa do Mundo após um hiato de 16 anos, já que sua última participação foi em 2010, na África do Sul. Para a edição de 2026, a seleção integra o Grupo D, ao lado de Austrália, Estados Unidos e o vencedor de uma repescagem da Uefa.
Nesta temporada, Maurício atuou em seis partidas pelo Palmeiras sob o comando do técnico Abel Ferreira, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região