Esportes
Empresário de Endrick confirma retorno ao Real Madrid após empréstimo ao Lyon
Thiago Freitas afirma que atacante brasileiro voltará ao clube espanhol no fim da temporada europeia
O futuro de Endrick está selado: ao término do empréstimo ao Lyon, o atacante brasileiro retornará ao Real Madrid. A confirmação foi dada de forma enfática por seu empresário, Thiago Freitas, durante entrevista ao podcast Win Win.
Segundo o agente, não há margem para dúvidas sobre a situação contratual do jogador. O acordo com o Lyon é apenas um empréstimo, sem cláusula de compra, o que garante o retorno de Endrick ao clube espanhol em junho.
"Endrick foi cedido ao Lyon por seis meses. A decisão já está tomada e Endrick voltará ao Real Madrid no final da temporada. Não há qualquer dúvida ou segredo sobre isso. O acordo é apenas uma cedência, sem opção de compra, portanto ele vai voltar", afirmou Thiago Freitas.
O empresário ressaltou ainda que o futuro do atacante após o retorno ao Real Madrid será definido posteriormente. "O que acontecerá na próxima temporada eu não posso prever, mas posso dizer que, no final desta temporada, Endrick voltará a ser jogador do Real Madrid."
Durante a entrevista, Freitas também explicou o contexto dos poucos minutos de Endrick em campo pelo clube espanhol antes do empréstimo, citando a forte concorrência no elenco e o momento da chegada do jovem atleta.
"Endrick jogou apenas alguns minutos no Real Madrid porque, quando chegou ao clube, se olharmos para os atacantes que estão lá, vemos que oito dos dez melhores jogadores do mundo estão no Real Madrid (...) É completamente normal que um jogador de 18 anos chegue a um clube como este e tenha pouco tempo em campo", analisou.
O agente destacou ainda que Endrick não iniciou a temporada junto ao restante do elenco, o que dificultou sua adaptação. "É importante mencionar que Endrick não começou a temporada com o resto dos jogadores. Não viajou para os Estados Unidos para o Mundial de Clubes e estava lesionado. Em um clube como o Real Madrid, quando você fica fora do time por três ou quatro meses, é muito normal ter dificuldades para recuperar a forma física ideal", explicou.
Thiago Freitas revelou que o atacante conversou com Carlo Ancelotti sobre seu cenário esportivo e as possibilidades para a disputa da Copa do Mundo, enfatizando a relevância desse diálogo: "Sim, Endrick falou com Ancelotti e, claro, também falou com Xabi Alonso sobre esse tema. Ele é um jogador jovem, e ambos são treinadores muito experientes, grandes vencedores como jogadores e como treinadores, então qualquer conselho vindo deles tem um valor enorme", concluiu.
Em alta desde que chegou à França, Endrick seguirá defendendo o Lyon até o fim da temporada europeia, quando se reapresentará ao Real Madrid.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região