Esportes

Bad Bunny, vencedor do Grammy e crítico de Trump, canta no Super Bowl

Porto-riquenho leva música e discurso político ao intervalo da final da NFL nos EUA

08/02/2026
Bad Bunny, vencedor do Grammy e crítico de Trump, canta no Super Bowl
Bad Bunny - Foto: Reprodução / Instagram

Neste domingo (8), enquanto clássicos do futebol brasileiro como Corinthians x Palmeiras e Vasco x Botafogo movimentam os gramados nacionais, a final da NFL — entre New England Patriots e Seattle Seahawks, às 20h30 — promete atrair olhares também pelo seu tradicional show do intervalo, realizado no Levi's Stadium, em Santa Clara, Califórnia.

O destaque do espetáculo será o cantor porto-riquenho Bad Bunny, de 31 anos, nome artístico de Benito Antonio Martinez Ocasio, natural de Vega Baja. O artista, que já conquistou três Grammy Awards e onze Latin Grammy Awards, venceu recentemente o prêmio de Melhor Álbum Urbano no Grammy Awards pelo disco Debí Tirar Más Fotos, composto inteiramente por músicas em espanhol.

Durante a premiação, Bad Bunny aproveitou o discurso de agradecimento para fazer críticas aos agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE). Confira mais detalhes:

“Fora, ICE”, declarou o cantor. “Nós não somos selvagens, não somos animais. Somos seres humanos e somos americanos.”

Apesar das críticas, Bad Bunny ressaltou a importância de combater o ódio e promover o amor em tempos de tensão: “Quero dizer para as pessoas que estão assistindo: não propaguem o ódio. Às vezes, a gente se contamina e o ódio se torna mais poderoso quando nos unimos a ele. E a única coisa mais potente que o ódio é o amor”, afirmou.

Trump não vai

Em resposta às posições do artista, o presidente Donald Trump afirmou ao jornal The New York Times que não compareceria à final do Super Bowl. “Acho que é uma péssima escolha. Tudo o que isso faz é semear ódio. Terrível”, declarou.

O horário da apresentação de Bad Bunny depende do andamento da partida, mas a expectativa é que o show comece por volta das 22h (horário de Brasília), durante o intervalo, que costuma durar cerca de 1h30.

No Brasil, a transmissão do evento estará disponível nos canais Sportv, Getv, ESPN, Disney+ e NFL Game Pass (DAZN).

Notícias relacionadas: