Esportes
CBF é criticada por ignorar aniversário de Neymar e recebe 'cornetadas' em anúncio de parceria com Uber
Entidade foi alvo de críticas ao não homenagear o maior artilheiro da seleção no dia de seu aniversário, enquanto anunciava novo patrocínio.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enfrentou críticas nas redes sociais nesta quinta-feira (5) por não ter publicado nenhuma homenagem ao atacante Neymar, que completou 34 anos. A ausência de menção ao aniversário do maior artilheiro da história da seleção brasileira foi apontada por internautas em um post da entidade no Instagram, que anunciava uma nova parceria comercial com a Uber.
A publicação trazia a legenda: "Cinco estrelas no futebol. Cinco estrelas no caminho. Uma nova parceria pra seguir fazendo história". O conteúdo, no entanto, foi tomado por comentários que cobravam a falta de reconhecimento ao jogador.
Entre as manifestações, destacou-se a de Gil Cebola, amigo próximo de Neymar, que escreveu: "Vou de 99", em referência à principal concorrente da Uber no Brasil. A frase foi interpretada como uma ironia ao anúncio feito pela CBF.
Outros usuários também criticaram a postura da entidade. "Oloco, não vai postar nada pro maior artilheiro da seleção?", comentou um internauta. "Cadê o parabéns do Neymar?", questionou outro. Houve ainda cobranças mais diretas, como: "Parabéns Neymar não vai ter não? Que fase da CBF" e "Ninguém quer saber de Uber, amigão, solta os parabéns do homi, melhor do mundo".
Alguns comentários ressaltaram a importância do jogador para a seleção brasileira. "Não homenagear o maior artilheiro da história da seleção brasileira é a maior falta de respeito com o povo brasileiro", escreveu um usuário. Outro completou: "Vocês precisam mais dele do que ele de vocês".
Mesmo diante da repercussão negativa, a CBF não publicou nenhuma mensagem para Neymar em seus perfis oficiais. O atacante, que completou 34 anos nesta quinta-feira, soma 79 gols em 125 partidas pela seleção brasileira.
Vale lembrar que outros jogadores históricos da seleção, como Müller e Romário, campeões do mundo com a Amarelinha, receberam homenagens recentes da CBF em seus aniversários.
A parceria com a Uber
O acordo entre CBF e Uber abrange as equipes masculina e feminina, profissionais e de base, além da exibição da marca nos principais campeonatos femininos organizados pela entidade, como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa.
O anúncio da parceria comercial ocorreu três dias após a CBF divulgar o acerto com a montadora Volkswagen. Com a entrada da Uber, a seleção passa a contar com oito parceiros para a Copa do Mundo de 2026.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região