Esportes

Gabriel Paulista exalta torcida e comemora gol decisivo em final: 'Sempre sonhei com isso'

Zagueiro do Corinthians destaca emoção ao marcar na decisão e dedica conquista à família e à torcida

01/02/2026
Gabriel Paulista exalta torcida e comemora gol decisivo em final: 'Sempre sonhei com isso'
Gabriel Paulista exalta torcida e comemora gol decisivo em final: 'Sempre sonhei com isso' - Foto: Reprodução / Instagram

O dia 1º de fevereiro ficará marcado na história do torcedor do Corinthians, especialmente para Gabriel Paulista. O experiente zagueiro de 35 anos não escondeu a emoção de sagrar-se campeão pelo time do coração, principalmente por ter balançado as redes na grande decisão. Gabriel abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, na final da Supercopa Rei.

"Que dia incrível. Só tenho a agradecer à torcida. Eles fizeram um esforço enorme para vir até aqui, de ônibus, enfrentando muitas horas de viagem. O mínimo que podemos fazer é lutar em campo para sairmos todos felizes", declarou o defensor.

Gabriel Paulista aproveitou o desvio de Gustavo Henrique após cobrança de escanteio para marcar o primeiro gol do Corinthians, aos 25 minutos do primeiro tempo. Este foi o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

"Já vivi momentos especiais, como o gol no BaVi e o título baiano, mas este é ainda mais marcante porque sou corintiano. Sempre sonhei com esse momento e ser realizado dessa forma é indescritível. Agora é seguir em frente, pois a temporada está só começando e temos muitos desafios pela frente", analisou o camisa 3.

O veterano foi uma das primeiras contratações do Corinthians para 2026. Ele chegou ao clube como agente livre, após uma trajetória de sucesso na Europa, com passagens por Arsenal, Valencia, Atlético de Madrid e Besiktas.

"Esse gol representa todos os momentos que vivi na minha vida. Dedico ao meu irmão, que já faleceu, e aos filhos dele, que estão aqui na arquibancada. É um dia muito especial para mim", afirmou Gabriel, visivelmente emocionado.

O Corinthians retorna a São Paulo ainda neste domingo. O time volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Capivariano pelo Paulistão.