Esportes
Rossi pede reação ao Flamengo após revés para o Corinthians
Goleiro argentino destaca conquistas recentes e reforça confiança para sequência do Brasileirão
Após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians na decisão da Supercopa Rei, neste domingo, em Brasília, o goleiro Rossi, do Flamengo, demonstrou serenidade e pediu foco à equipe para os próximos desafios. “Ninguém gosta de perder uma final, mas a final tem de ter um vencedor”, afirmou o argentino. “É não abaixar a cabeça. Quarta tem mais um jogo do Brasileirão.”
Rossi destacou que o Flamengo chegou à decisão em Brasília por ter sido o atual campeão do Brasileirão. “Quem está aqui é quem foi campeão. O Corinthians foi campeão da Copa do Brasil, nós ganhamos duas competições”, lembrou, citando também o título da Libertadores conquistado pelo clube carioca.
O goleiro argentino ressaltou ainda a campanha internacional do Flamengo no ano passado, quando a equipe esteve perto de conquistar a Copa Intercontinental, mas acabou derrotada pelo Paris Saint-Germain nos pênaltis após empate no tempo normal e na prorrogação, na final disputada em Doha, no Catar. “Ganhamos muitas coisas no ano passado, chegamos na final do Mundial contra o PSG, ficamos na porta de um título mundial.”
Rossi aproveitou para exaltar a grandeza do clube. “Obviamente que o Flamengo é o maior time do Brasil, maior time do mundo. Estamos muito felizes de representar o Flamengo”, afirmou, ressaltando que a temporada está apenas no início. “O ano recém começou.”
Apesar do otimismo, o início de 2026 não tem sido favorável ao Flamengo, que acumula três derrotas consecutivas: para o Fluminense (pelo Carioca), São Paulo (no Brasileirão) e agora para o Corinthians. Na próxima quarta-feira, a equipe rubro-negra busca a reabilitação diante do Internacional, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região