Esportes
Fora dos planos, Rodrigo Ely rescinde contrato com o Grêmio e deve acertar com espanhol Almería
Zagueiro de 32 anos deixa o clube gaúcho após não ser aproveitado e negocia retorno ao futebol espanhol
O Grêmio oficializou, nesta sexta-feira, a rescisão de contrato com o zagueiro Rodrigo Ely. Sem espaço no elenco, o defensor de 32 anos negocia agora um acordo até o fim de 2028 para retornar ao Almería, da Espanha.
Ely, que buscava permanecer em Porto Alegre, foi comunicado de que não fazia parte dos planos do técnico português Luis Castro. Como o Almería não avançou nas conversas com Pulido, o retorno do brasileiro tornou-se prioridade, e o embarque para a Espanha está previsto para este sábado.
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que concluiu a negociação relativa à rescisão de contrato com o zagueiro Rodrigo Ely", comunicou o clube. O defensor passou quase toda a temporada passada afastado devido a uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em abril. Apesar de estar motivado para defender o clube em 2026, a permanência não se concretizou.
Natural de Lajeado (RS) e naturalizado italiano, Ely iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio, posteriormente atuando em clubes europeus até retornar ao Tricolor em 2023. "O clube agradece ao atleta pelo profissionalismo nos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira", completou a nota oficial.
Rodrigo Ely já defendeu o Almería nas temporadas de 2022 e 2023, antes de se transferir para o Grêmio. Agora, o zagueiro está próximo de voltar ao clube espanhol, onde deve chegar com status de titular.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região