Esportes
Guardiola elogia Paquetá, que está de volta ao Flamengo: 'Tem personalidade, é fantástico'
Técnico do Manchester City destaca qualidade do meia, que retorna ao clube carioca em negociação histórica
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, elogiou o meio-campista Lucas Paquetá, anunciado como reforço do Flamengo na última quarta-feira (28).
Revelado pelo clube carioca, Paquetá construiu carreira internacional por Milan, Lyon e West Ham. Em 2023, Guardiola tentou a contratação do jogador para o Manchester City, mas a negociação não avançou devido a um processo de investigação envolvendo apostas esportivas.
“Ele é muito bom para proteger a bola, tem gol, personalidade. É um jogador fantástico. Fico feliz que tenha decidido voltar ao Brasil para estar com a sua gente. Desejo tudo de melhor para ele”, afirmou Guardiola à TNT Sports.
Lucas Paquetá assinou contrato de cinco anos com o Flamengo. O clube desembolsou cerca de R$ 260 milhões para contar com o meio-campista, tornando-se a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
“Estou muito feliz de estar podendo voltar para casa, gostaria muito de agradecer ao presidente Bap, ao Flamengo, aos seus patrocinadores e, claro, a toda essa Nação que fez esse sonho se tornar possível. Daqui a pouco eu vejo vocês, tamo junto”, declarou Paquetá ao ser anunciado.
O jogador desembarcou no Brasil na última quinta-feira e foi recebido com grande festa por torcedores do Flamengo no Rio de Janeiro.
“Eu posso dizer que eu sei que talvez o Flamengo não precisasse de mim, mas eu precisava do Flamengo”, celebrou Lucas Paquetá.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região