Esportes

Sinner vence Shelton pela nona vez e enfrenta Djokovic na semifinal do Australian Open

Italiano domina americano e garante vaga para duelo com Djokovic; Alcaraz e Zverev disputam a outra semifinal em Melbourne.

28/01/2026
Sinner vence Shelton pela nona vez e enfrenta Djokovic na semifinal do Australian Open
Jannik Sinner - Foto: ANSA

Jannik Sinner segue firme em busca do título do Australian Open. O italiano superou o americano Ben Shelton (7º do ranking) por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em partida realizada na manhã desta quarta-feira diante de uma Rod Laver Arena lotada. O confronto, que durou 2h25, garantiu a Sinner sua nona vitória em dez duelos contra Shelton e a classificação para a semifinal do torneio.

O próximo adversário de Sinner será o sérvio Novak Djokovic, dez vezes campeão em Melbourne. Djokovic avançou após o italiano Lorenzo Musetti (5º) abandonar a partida por lesão no músculo adutor da coxa direita, logo após vencer os dois primeiros sets.

Pela outra semifinal do Grand Slam australiano, o espanhol Carlos Alcaraz, atual líder do ranking, enfrentará o alemão Alexander Zverev, terceiro colocado na lista da ATP.

Com a vitória desta quarta-feira, Sinner chegou à sua 19ª vitória consecutiva no Australian Open e demonstrou total controle durante o jogo, consolidando o triunfo por 3 sets a 0 diante do americano.

Djokovic avança após lesão de Musetti

Maior vencedor da história do Australian Open, Djokovic contou com o abandono de Musetti para chegar a mais uma semifinal. O italiano precisou de atendimento médico na terceira parcial, quando estava em desvantagem por 3 a 1, e decidiu deixar a quadra.

Surpreso com o desfecho, Djokovic reconheceu o bom desempenho do adversário e lamentou a situação. “Não sei o que dizer, a não ser que sinto muito por ele, que estava sendo, de longe, o melhor em quadra e eu estava no caminho de casa. Essas coisas acontecem no esporte e já aconteceu comigo algumas vezes”, declarou o tenista de 38 anos.