Esportes
Deyverson fecha com time 'carrasco' de brasileiros na Libertadores e Sul-Americana
Atacante, ex-Palmeiras e Fortaleza, reforça a LDU, tradicional adversária de clubes brasileiros em torneios sul-americanos.
Deyverson vai atuar pela primeira vez no futebol equatoriano. O atacante, que já defendeu Palmeiras e Atlético Mineiro, se despediu do Fortaleza e acertou com a LDU. A transferência ocorreu sem custos, pois o jogador estava livre no mercado após rescindir contrato com o clube cearense.
Conhecida como 'carrasco' de clubes brasileiros como Fluminense, Grêmio, Botafogo e São Paulo — este último em mais de uma ocasião —, a LDU foi semifinalista da Libertadores em 2023, caindo diante do Palmeiras após derrota por 4 a 0 no jogo de volta. O clube equatoriano disputará novamente a competição neste ano.
"Estamos prontos para comemorar muitos gols juntos, matador", publicou o perfil oficial da LDU nas redes sociais, celebrando a chegada do atacante em vídeo com o mascote do clube tocando pandeiro.
No Fortaleza, Deyverson viveu altos e baixos. Foi afastado pelo técnico Renato Paiva, mas reconquistou espaço com o argentino Martín Palermo e marcou gols importantes. Ao todo, foram 37 partidas, nove gols e uma assistência pelo clube cearense.
Ídolo de parte da torcida do Palmeiras, Deyverson ficou marcado por gols decisivos: o que garantiu o título brasileiro em 2018 e o que selou a conquista da Libertadores de 2021, na prorrogação, diante do Flamengo.
Aos 34 anos, o atacante iniciou a carreira no Mangaratibense, do Rio de Janeiro, e agora defenderá o 11º clube de sua trajetória, que inclui passagens por equipes de Portugal, Alemanha e Espanha.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região