Esportes

Sinner avança às quartas e segue firme na busca pelo tri; Djokovic se classifica após desistência de Mensik

Italiano domina compatriota e mantém campanha perfeita em Melbourne; Djokovic se beneficia de lesão do adversário e também está nas quartas de final.

26/01/2026
Sinner avança às quartas e segue firme na busca pelo tri; Djokovic se classifica após desistência de Mensik
Jannik Sinner - Foto: ANSA

Jannik Sinner segue com uma campanha irretocável no Australian Open, em Melbourne. Na madrugada desta segunda-feira, o número 2 do mundo não deu chances ao compatriota Luciano Darderi (25º) e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 7/6 (7/2), em 2h11. O triunfo garante Sinner nas quartas de final do torneio.

Esta é a quarta vez que o italiano chega a essa fase do Grand Slam australiano. O desempenho sólido diante de Darderi reforça ainda mais sua condição de favorito ao título.

No primeiro set, Sinner precisou de apenas 27 minutos para vencer. Com duas quebras logo no início, abriu 5 a 0 e administrou a vantagem até fechar em 6/1.

O domínio continuou no segundo set. Após quebrar o saque de Darderi no começo, Sinner manteve o controle da partida. O adversário não confirmou o serviço no nono game, e o italiano fechou em 6/3.

A terceira parcial foi mais equilibrada. Darderi elevou o nível e conseguiu dificultar o jogo, mas Sinner, com 81% de aproveitamento no primeiro serviço, levou a melhor no tie-break, fechando em 7/6 (7/2).

Mensik abandona por lesão e Djokovic avança sem jogar

Detentor de dez títulos do Australian Open, Novak Djokovic garantiu vaga direta nas quartas de final sem precisar entrar em quadra. O checo Jakub Mensik, 17º do ranking, desistiu do torneio devido a uma lesão muscular abdominal.

"Depois de fazer tudo o que podíamos para continuar, tenho de desistir do Australian Open devido a uma lesão muscular abdominal que piorou ao longo das últimas partidas", explicou Mensik em comunicado.

Na próxima fase, Djokovic enfrentará o italiano Lorenzo Musetti (5º), que venceu o americano Taylor Fritz (9º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/4, em 2h04 de partida.