Esportes

Dorival confirma Memphis contra o Bahia, valoriza vitória do Corinthians e evita falar sobre Rony

Treinador comemora resultado diante do Velo Clube, comenta saída de Tchoca e mantém cautela sobre reforços

25/01/2026
Dorival confirma Memphis contra o Bahia, valoriza vitória do Corinthians e evita falar sobre Rony
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Aliviado com a vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube, Dorival Júnior demonstrou preocupação com a perda de mais um zagueiro no elenco. Após a partida, o Corinthians confirmou o empréstimo de João Pedro Tchoca ao Torino, da Itália. O técnico desejou sucesso ao jovem defensor, confirmou Memphis Depay para o duelo contra o Bahia e preferiu não comentar sobre a possível contratação de Rony, do Atlético-MG.

Questionado sobre a demora do retorno de José Martínez ao Brasil devido à emissão do visto de trabalho, Dorival avaliou que a situação "poderia ter sido resolvida de outra maneira" e sugeriu que uma viagem do volante à Venezuela em 2025 poderia ter agilizado o processo. "Mas não tenho nenhum problema com ele", ressaltou, afirmando que o atleta faz falta e será reintegrado normalmente quando voltar.

O treinador também animou a torcida corintiana ao anunciar o retorno de Memphis Depay, recuperado de dores musculares e no joelho. "Memphis já está acelerado e tenho certeza de que para a próxima partida já o teremos em condições", afirmou.

Durante a coletiva, Dorival evitou comentar sobre Rony, do Atlético-MG, que estaria na mira do Corinthians. "Se quiser fazer outra pergunta, pode fazer, pois não irei falar sobre nenhum jogador que não está fechado conosco", declarou.

Ao analisar o jogo e a saída de Tchoca, o técnico destacou a dificuldade da partida. "Foi um confronto muito difícil e disputado desde o início. Tivemos um primeiro tempo com mais dinâmica, criando boas oportunidades e complicando a defesa adversária", avaliou, ressaltando que o Corinthians mereceu o triunfo.

"De modo geral, uma partida muito truncada, eles com linha de cinco, outra de quatro, e para infiltrar nesse gramado que não é veloz, dificulta muito. Mesmo assim, contra um time alto e competitivo, fizemos por merecer o resultado, assim como nas partidas anteriores. Espero que continuemos assim, buscando uma regularidade maior", completou.

Com as saídas de Félix Torres, negociado com o Internacional, e Cacá, também de saída, o Corinthians oficializou o empréstimo de Tchoca ao Torino. "Tchoca está diante de uma grande oportunidade na carreira. Cheguei aqui e ele era o quinto zagueiro. Ganhou espaço, jogou e agora busca algo maior. Espero que seja muito feliz", desejou Dorival.

O empréstimo de Tchoca vai até o final de junho, com valor fixado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões). Caso o zagueiro atue em pelo menos 10 jogos por ao menos 45 minutos cada, o Torino será obrigado a comprá-lo em definitivo por 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 28 milhões).