Esportes

Chelsea supera Crystal Palace com gols brasileiros e retorna ao G-4

Estêvão e João Pedro brilham na vitória por 3 a 1, consolidando o Chelsea entre os primeiros colocados do Inglês

25/01/2026
Chelsea supera Crystal Palace com gols brasileiros e retorna ao G-4
- Foto: Reprodução / Instagram

Com grande atuação dos atacantes brasileiros, o Chelsea aproveitou o mau momento do Crystal Palace, que acumula 11 partidas sem vitória, e venceu por 3 a 1 neste domingo, no Selhurst Park, em Londres. Estêvão abriu o placar no primeiro tempo e ainda deu assistência para João Pedro marcar o segundo gol no início da etapa final. Andrey Santos também foi titular na equipe azul.

O resultado recolocou provisoriamente o Chelsea no G-4 da Premier League, agora com 37 pontos. O time ultrapassou o Liverpool (36), mas pode perder a posição caso o Manchester United (35) vença o líder Arsenal em Londres, às 13h30 (horário de Brasília) deste domingo. O Crystal Palace, atual campeão da Copa da Inglaterra, segue com 28 pontos, na parte de baixo da tabela.

Buscando encerrar uma sequência negativa de seis derrotas e quatro empates, o Palace começou pressionando e obrigou o goleiro Sánchez a fazer grande defesa em chute de Mateta logo no início. Sarr também desperdiçou boa chance para os anfitriões ao finalizar para fora na pequena área.

Quando o Palace se lançou ao ataque com todos os jogadores de linha, Estêvão aproveitou um recuo errado de Canvot, arrancou desde o meio-campo e finalizou cruzado, sem chances para Henderson, inaugurando o marcador para o Chelsea. O ex-palmeirense quase ampliou em lance semelhante no fim do primeiro tempo, mas chutou para fora ao invés de acionar João Pedro, que estava livre na área.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, Estêvão se redimiu: tabelou com João Pedro e, com um passe preciso, deixou o compatriota na frente de Henderson para marcar o segundo do Chelsea. Aos 18 minutos, após nova defesa de Henderson em chute de Estêvão, Enzo Fernández fez o terceiro em cobrança de pênalti.

A vantagem no placar e a expulsão de Wharton, aos 27 minutos, praticamente inviabilizaram a reação do Crystal Palace – Richards ainda descontou de cabeça no fim. O técnico Liam Rosenior aproveitou para promover mudanças no Chelsea, que diminuiu o ritmo e poupou titulares de olho no confronto com o Napoli, pela Champions League, na quarta-feira.

Igor Jesus marca e afasta o Nottingham Forest da zona de rebaixamento

No duelo entre Igor Thiago e Igor Jesus, ambos de olho em vaga na seleção brasileira, Igor Jesus foi decisivo e abriu o placar para o Nottingham Forest na vitória por 2 a 0 sobre o Brentford, fora de casa, pela 23ª rodada. Awoniyi, que entrou no segundo tempo, fechou o marcador.

O resultado levou o Forest a 25 pontos, cinco à frente do West Ham, primeiro clube na zona de rebaixamento. Já o Brentford, de Igor Thiago, vice-artilheiro da Premier League com 16 gols, segue no meio da tabela, com 33 pontos.

Confira os resultados deste domingo na Premier League:

Brentford 0 x 2 Nottingham Forest

Crystal Palace 1 x 3 Chelsea

Newcastle 0 x 2 Aston Villa