Esportes
Ponte Preta e Noroeste empatam e seguem entre os últimos do Paulistão
Equipes ficam no 2 a 2 em Campinas, somam mais um jogo sem vitória e permanecem na zona de rebaixamento do Estadual
Ponte Preta e Noroeste empataram por 2 a 2 neste sábado (29), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O resultado manteve ambas as equipes entre as piores da competição e sem vitórias até o momento.
Com o empate, a Ponte Preta somou seu primeiro ponto, mas segue na lanterna. O Noroeste, por sua vez, chegou aos quatro pontos após o quarto empate em cinco jogos e ocupa a vice-lanterna. Se o Paulistão terminasse hoje, ambos estariam rebaixados.
Apesar do momento delicado das equipes, a partida foi movimentada e repleta de gols. O Noroeste abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, em um chute de fora da área de Denner, que contou com falha do goleiro Diogo Silva. Pouco depois, aos 17, a Ponte Preta empatou com Cristiano, em finalização precisa após jogada de Lukinhas pela esquerda. Este foi o primeiro gol da Ponte na competição.
A defesa da Ponte Preta continuou apresentando falhas, e o Noroeste quase marcou novamente em sequência de lances perigosos. Aos 33 minutos, Pacheco virou o jogo para a Ponte Preta em jogada individual, chutando no ângulo. Mas, aos 41, Carlão subiu mais alto que a defesa e cabeceou para empatar novamente, fechando o placar do primeiro tempo em 2 a 2.
No segundo tempo, as equipes ainda buscaram o ataque, mas o ritmo caiu devido ao cansaço. O Noroeste teve maior posse de bola, mas criou poucas oportunidades claras.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Guarani no Dérbi 213, sábado (31), no estádio Brinco de Ouro. Já o Noroeste recebe o Velo Clube em Bauru, domingo (1º de fevereiro).
Ficha Técnica
PONTE PRETA 2 x 2 NOROESTE
PONTE PRETA: Diogo Silva; Pacheco, David Braz, Lucas Cunha e Jean Carlos (Gustavo Almeida - Júlio); Rodrigo Souza (Gustavo Telles), Tárik e Cristiano; Diego Tavares (Kaio Ganga), Lukinhas (Pedrinho) e Vitor Pernambucano. Técnico: Marcelo Fernandes.
NOROESTE: Luiz Daniel; Carlinhos, Maycon (Ronaldo Alves) e Pedro Carrerete; Jhonny, Tauã (Cristiano), Denner (Thiago Lopes) e Sánchez (Leocovik); Marlyson (Pedro Felipe), Carlão e Diego Mathias. Técnico: Guilherme Alves.
Gols: Denner (Noroeste), aos 17; Cristiano (Ponte Preta), aos 17; Pacheco (Ponte Preta), aos 33; Carlão (Noroeste), aos 41 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Lucas Emanuel (Ponte Preta); Tauã, Leocovik e Cristiano (Noroeste).
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana.
Renda: R$ 96.350,00.
Público: 4.014 torcedores.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região