Esportes

Liverpool reage, empata, mas sofre derrota nos acréscimos diante do Bournemouth

Após buscar o empate em 2 a 2, equipe de Klopp leva gol no último lance e conhece seu primeiro revés em 2026

24/01/2026
Liverpool reage, empata, mas sofre derrota nos acréscimos diante do Bournemouth
Liverpool reage, empata, mas sofre derrota nos acréscimos diante do Bournemouth - Foto: Reprodução / Instagram

O Liverpool demonstrou poder de reação ao empatar em 2 a 2 com o Bournemouth neste sábado (8), após sair perdendo por 2 a 0. No entanto, a equipe de Jürgen Klopp sofreu o gol da derrota no último minuto, no estádio Vitality Stadium, e amargou seu primeiro revés na Premier League em 2026. O resultado encerra uma sequência de quatro empates consecutivos. Agora, o Liverpool permanece com 36 pontos, na quarta colocação, podendo ser ultrapassado por Manchester United (35) e Chelsea (34), que jogam neste domingo. Já o Bournemouth chegou aos 30 pontos e subiu para a 15ª posição.

A partida começou com o Liverpool pressionando, mas a intensidade dos visitantes não durou muito. O Bournemouth ajustou a marcação e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Senesi lançou na área, Van Dijk falhou no corte, e Scott evitou a saída da bola, cruzando para o meio. O atacante brasileiro Evanilson se antecipou a Joe Gomez e Alisson para finalizar com precisão.

O time da casa aproveitou o fato de o Liverpool estar momentaneamente com um jogador a menos — Joe Gomez recebia atendimento após choque com Alisson no lance do primeiro gol — e ampliou aos 32 minutos. Hill avançou com liberdade e lançou para Jiménez, que chutou rasteiro entre as pernas do goleiro brasileiro.

O Liverpool diminuiu no fim do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Van Dijk se antecipou à defesa rival e cabeceou na primeira trave para marcar.

No segundo tempo, o jogo marcou o retorno de Salah ao Liverpool após a Copa Africana de Nações. O atacante egípcio foi decisivo no gol de empate: em cobrança de falta ensaiada aos 35 minutos, ele tocou de calcanhar para Szoboszlai, que finalizou com categoria e superou o goleiro Petrovic.

Quando tudo indicava que o Liverpool somaria seu quinto empate seguido, o Bournemouth garantiu a vitória no último lance, aos 50 minutos. James Hill cobrou lateral longo, a bola ficou viva na área e Amine Adli aproveitou a sobra para marcar o gol decisivo.

Na próxima rodada, o Bournemouth enfrenta o lanterna Wolverhampton no sábado. O Liverpool busca sua primeira vitória em 2026 diante do Newcastle, também no sábado. Antes disso, a equipe encara o Qarabag, do Azerbaijão, pela Champions League, na quarta-feira.